Depois de empatar com o América-MG no último sábado em 0 a 0, o Esporte Clube Bahia agora volta o seu foco para a Chapecoense. O duelo acontece no próximo domingo (24), às 20h30, na Arena Fonte Nova, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Desde sua chegada ao Esquadrão, o técnico Guto Ferreira terá pela primeira vez uma semana inteira livre para preparar a equipe visando mais um confronto importante na luta contra o rebaixamento.
Nesta segunda-feira, o elenco folga. A reapresentação está marcada para terça-feira (19), com treino no CT Evaristo de Macedo. Serão cinco atividades antes do duelo contra Chapecoense, que acontece domingo (24), na Fonte Nova. Quatro treinos no CT e um no Estádio de Pituaçu.
Para o jogo, Guto não poderá contar com o meia Lucas Mugni, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Por outro lado, há a expectativa da volta do meia Índio Ramírez para o grupo, que não foi relacionado para o jogo contra o América-MG para ficar reforçando a parte física.
Com o empate diante do América-MG, o Bahia chegou aos 28 pontos, e deixou a zona de rebaixamento, ocupando no momento a 16ª colocação, empatado com o Juventude, mas levando a melhor pelo critério do número de triunfos. Com Guto, o Bahia disputou três jogos, venceu o Athletico-PR por 2 a 0, e empatou sem gols com Palmeiras e América-MG.
- Vitória tem meia escalado na seleção da 30ª rodada da Série B
- FBF, Bahia, Vitória e Guto Ferreira concorrem no Prêmio Confut Nordeste
- Shopping realiza exposição de camisas históricas do futebol baiano
- Bahia não acumulava três jogos sem sofrer gol na Série A desde 2019
- Bahia fecha a 27ª rodada na porta do Z4; veja classificação da Série A
- Série A: Santos empata, segura o Sport no Z4 e ultrapassa o Bahia
- Grêmio vence o Juventude na estreia de Mancini, e Bahia se garante fora do Z4
- Concorrente direto do Bahia, Ceará arranca empate no apagar das luzes
- Guto sai em defesa de Rodriguinho e explica ausência de Maycon Douglas