Guto sai em defesa de Rodriguinho e explica ausência de Maycon Douglas

"É o cara que tem facilidade de visão de jogo que pode", disse o treinador.

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Após voltar a empatar sem gols na Série A, agora diante do América-MG no Estádio Independência, o Esporte Clube Bahia só volta a campo no próximo domingo, quando enfrenta a Chapecoense, às 20h30, na Arena Fonte Nova, pela 28ª rodada do Brasileirão. Para essa partida, o técnico Guto Ferreira não poderá contar com meia Lucas Mugni, suspenso pelo terceiro amarelo. O principal cotado para ficar com a vaga é meia Rodriguinho, que vem entrando sempre no decorrer dos jogos. O treinador saiu em defesa do camisa 10, bastante contestado pela torcida.

 

“É o cara que tem facilidade de visão de jogo que pode, em um lance, decidir. Teve pelo menos duas bolas. Ele jogou 15 minutos, não mais que isso, e duas bolas que foram no detalhe, num lance de superação do zagueiro que a bola não chegou no ponto de finalização o Rodallega, do Ronaldo. O torcedor já bateu muita palma para o Rodriguinho. Sabendo-se usar, vai ser importante, tem sido importante dentro do processo. Sem dizer o aspecto de liderança altamente positivo. O profissional sério e trabalhador que ele é.”

A ausência de Mugni também abre espaço para o “retorno” de Maycon Douglas, que não vem ficando sequer no banco de reservas, algo questionado pelos torcedores. De acordo com o treinador, o jogador tem sido avaliado e orientado sobre o que precisa melhorar.

“Agora que estamos tendo um pouco mais de leitura sobre ele. É um jogador que pode nos ajudar sim. O aspecto ofensivo dele é bastante interessante. O aspecto defensivo precisa melhorar. É isso que a gente vem batendo. Fizemos um treino quinta em Pituaçu onde orientamos bastante várias situações. Daqui a pouco vamos utilizar ele. É uma questão de respostas. À medida que nos dê resposta, pode ter certeza que vai estar dentro do campo”, comentou Guto.

Deixe seu comentário!

1 Comentário

  1. GUTO TÁ FALANDO DEMAIS … DEVE JÁ ESTAR COM VÍRUS BELLLITANI … MUITO BLÁ BLÁ BLÁ .. ERA PRÁ BROCAR O AMÉRICA… RODRIGUINHO É UM DOS SUPERADOS DESTA FRACASSADA GESTÃO… ESTÁ CONTA TÁ CHEGANDO ….

1 Trackback / Pingback

  1. Grêmio vence o Juventude na estreia de Mancini, e Bahia se garante fora do Z4

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*