Bahia empata com o América-MG e dorme fora do Z4 na Série A

Na sequência da competição, o Esporte Clube Bahia volta a jogar em Salvador

Depois de um empate amargo e injusto diante do Palmeiras, por 0 a 0, na Arena Fonte Nova, onde criou inúmeras chances, mas esbarrou no inspirado goleiro Jailson, o Esporte Clube Bahia foi até o Estádio Independência na noite deste sábado (16) determinando a buscar o triunfo para recuperar os pontos perdidos em casa, desta vez em um confronto direto contra o América-MG, válido pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Porém, no terceiro jogo sob o comando do técnico Guto Ferreira, o Esquadrão voltou a empatar em 0 a 0, chegando à terceira partida seguida sem sofrer gol, ponto bastante positivo para uma equipe que ostenta o posto de segunda pior defesa do Brasileirão.

 

Com o resultado, o Bahia chegou aos 28 pontos e deixou a zona de rebaixamento, superando Santos e Juventude pelo critério do número de triunfos e assumindo a 15ª colocação. No entanto, para seguir fora da zona, precisará secar o Juventude (16º com 28) que enfrenta neste domingo o Grêmio. O problema é que o time gremista também é um concorrente direto e ocupa a vice-lanterna com 23 pontos. Vale frisar que o Tricolor perderá uma posição já que Sport (18º com 26) e Santos (17º com 28) se enfrentam na Ilha do Retiro. Já o América-MG ocupa o 11º lugar com 32 pontos.

Os times fizeram um primeiro tempo agitado, principalmente após os 18 minutos, com boas chances para os dois lados. O América-MG chegou muito perto de marcar em um sequência de jogadas pelo alto, na primeira, Nino salvou quase em cima da linha, e na segunda, Conti também evitou o gol americano. O Bahia respondeu aos 22, em bela finalização de Juninho Capixaba espalmada pelo goleiro Matheus Cavichioli. Dois minutos depois, Luiz Otávio subiu sozinho e quase marcou contra o ex-clube. O time mineiro assustou novamente aos 39, mas dessa vez esbarrou em grande defesa de Danilo Fernandes.

O América-MG voltou para o segundo tempo mais perigoso, e quase tirou o zero do placar com Ademir livre cabeceando para fora. Os mandantes seguiam controlando a partida, mas aos 13 minutos, o Bahia voltou ao dar trabalho ao goleiro Cavichioli em cabeçada de Gilberto. O jogo seguiu aberto, com os dois times buscando o gol, no entanto, o time mineiro foi mais agressivo e criou as melhores oportunidades. Aos 35, Danilo Fernandes evitou gol de Patric. Aos 41, o arqueiro tricolor voltou a aparecer defendendo com a perna finalização de Patric. Aos 44, Luiz Otávio assustou quase marcando contra.

Na sequência da competição, o Esporte Clube Bahia volta a jogar em Salvador, agora enfrentando o lanterna Chapecoense, no próximo domingo (24), às 20h30, na Arena Fonte Nova, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Depois, o Tricolor terá mais três confrontos diretos pela frente, encarando Ceará (casa), Juventude (fora) e São Paulo (casa). Já o América-MG na próxima rodada visita o Santos, sábado que vem, na Vila Belmiro, às 17h.

FICHA TÉCNICA
AMÉRICA-MG 0 X 0 BAHIA
BRASILEIRO DA SÉRIE A (27ª RODADA)

LOCAL: Arena Independência, em Belo Horizonte
DATA E HORA: 16/10/2021 (terça-feira), 21h
ÁRBITRO: Alisson Sidnei Furtado (TO)
ASSISTENTES: Fábio Pereira e Cipriano da Silva Sousa (ambos do TO)
VAR: Rafael Traci (SC)

AMÉRICA-MG
Matheus Cavichioli; Patric, Eduardo Bauermann, Ricardo Silva e Marlon (João Paulo); Lucas Kal (Zé Ricardo), Alê e Juninho; Ademir, Fabrício (Bruno Nazário) e Felipe Azevedo (Rodolfo).Técnico: Diogo Giacomini.

BAHIA
Danilo Fernandes; Nino Paraíba, Conti, Luiz Otávio e Matheus Bahia; Patrick, Daniel (Ronaldo César), Raí (Rodriguinho), Mugni (Ranielle) e Juninho Capixaba (Isnaldo); Gilberto (Rodallega). Técnico: Guto Ferreira.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário