Bahia tem a 2ª maior seca de gols de falta entre os clubes das Séries A e B

Seca de gols de falta: O Bahia figura na 2ª posição entre os 40 clubes das Séries A e B

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Na tentativa de escapar da zona de rebaixamento à Série B do Campeonato Brasileiro, o Esporte Clube Bahia busca alternativas não só no elenco atual, mas também em jogadas ofensivas diferenciadas. Nesse sentido, no quesito gol de falta, o Esquadrão de Aço tem um jejum de 593 dias sem arrematar um tento nesse estilo, segundo levantamento do site Globo Esporte. Apenas o Cuiabá, 9° colocado, supera o jejum tricolor, com 607 dias.

 

O Bahia figura na 2ª posição entre os 40 clubes das Séries A e B por causa de um dos três gols do Flamengo diante do Juventude, por 3 a 1. O meio-campista Andreas Pereira emplacou o segundo gol rubro-negro aos 34 minutos do primeiro tempo, em uma cobrança magistral de falta. O tento aconteceu na última quarta-feira (13), no Maracanã, encerrando o jejum do time carioca de 1221 dias sem gols de falta.

A última vez que o Esquadrão conseguiu furar o bloqueio de barreira e goleiro rival ocorreu no dia 1º de março de 2020. Na oportunidade, triunfou sobre o Vitória, por 2 a 1, no Barradão, pelo Campeonato Baiano. Autor do gol, o ex-meia da equipe tricolor, Arthur Rezende colocou números finais na partida aos 49 minutos da etapa complementar.

Por fim, o Bahia terá mais uma oportunidade de bater a seca de gols nesse estilo neste sábado (16). O adversário será o América-MG, no Estádio Independência, que ainda não perdeu em casa no returno da competição.

Deixe seu comentário!

1 Trackback / Pingback

  1. Antes de pegar o Bahia, Chapecoense perde para o Fortaleza na Arena Condá

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*