Na tentativa de escapar da zona de rebaixamento à Série B do Campeonato Brasileiro, o Esporte Clube Bahia busca alternativas não só no elenco atual, mas também em jogadas ofensivas diferenciadas. Nesse sentido, no quesito gol de falta, o Esquadrão de Aço tem um jejum de 593 dias sem arrematar um tento nesse estilo, segundo levantamento do site Globo Esporte. Apenas o Cuiabá, 9° colocado, supera o jejum tricolor, com 607 dias.
O Bahia figura na 2ª posição entre os 40 clubes das Séries A e B por causa de um dos três gols do Flamengo diante do Juventude, por 3 a 1. O meio-campista Andreas Pereira emplacou o segundo gol rubro-negro aos 34 minutos do primeiro tempo, em uma cobrança magistral de falta. O tento aconteceu na última quarta-feira (13), no Maracanã, encerrando o jejum do time carioca de 1221 dias sem gols de falta.
A última vez que o Esquadrão conseguiu furar o bloqueio de barreira e goleiro rival ocorreu no dia 1º de março de 2020. Na oportunidade, triunfou sobre o Vitória, por 2 a 1, no Barradão, pelo Campeonato Baiano. Autor do gol, o ex-meia da equipe tricolor, Arthur Rezende colocou números finais na partida aos 49 minutos da etapa complementar.
Por fim, o Bahia terá mais uma oportunidade de bater a seca de gols nesse estilo neste sábado (16). O adversário será o América-MG, no Estádio Independência, que ainda não perdeu em casa no returno da competição.
- Ponte Preta leva virada do Náutico e fica 5 pontos acima do Vitória
- Com 3 gols de Gadu, Bahia goleia o Doce Mel e conquista título do Baiano Feminino
- Em jogo quase interminável, Brasil de Pelotas empata com o Vila Nova
- Bahia divulga as regras para agendamento das Camisas do Sócio
- “Bahia tem potencial para brigar por uma competição internacional”, diz Guto
- Adversário do Bahia é dono da 2ª maior série invicta da Série A 2021