Bahia tem a 2ª maior seca de gols de falta entre os clubes das Séries A e B

Seca de gols de falta: O Bahia figura na 2ª posição entre os 40 clubes das Séries A e B

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Na tentativa de escapar da zona de rebaixamento à Série B do Campeonato Brasileiro, o Esporte Clube Bahia busca alternativas não só no elenco atual, mas também em jogadas ofensivas diferenciadas. Nesse sentido, no quesito gol de falta, o Esquadrão de Aço tem um jejum de 593 dias sem arrematar um tento nesse estilo, segundo levantamento do site Globo Esporte. Apenas o Cuiabá, 9° colocado, supera o jejum tricolor, com 607 dias.

 

O Bahia figura na 2ª posição entre os 40 clubes das Séries A e B por causa de um dos três gols do Flamengo diante do Juventude, por 3 a 1. O meio-campista Andreas Pereira emplacou o segundo gol rubro-negro aos 34 minutos do primeiro tempo, em uma cobrança magistral de falta. O tento aconteceu na última quarta-feira (13), no Maracanã, encerrando o jejum do time carioca de 1221 dias sem gols de falta.

A última vez que o Esquadrão conseguiu furar o bloqueio de barreira e goleiro rival ocorreu no dia 1º de março de 2020. Na oportunidade, triunfou sobre o Vitória, por 2 a 1, no Barradão, pelo Campeonato Baiano. Autor do gol, o ex-meia da equipe tricolor, Arthur Rezende colocou números finais na partida aos 49 minutos da etapa complementar.

Por fim, o Bahia terá mais uma oportunidade de bater a seca de gols nesse estilo neste sábado (16). O adversário será o América-MG, no Estádio Independência, que ainda não perdeu em casa no returno da competição.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário