A chegada do técnico Guto Ferreira reascendeu a esperança do torcedor tricolor. O Esporte Clube Bahia venceu o Athletico-PR por 2 a 0 na reestreia do treinador, e na última terça-feira só não venceu o Palmeiras porque o goleiro Jailson estava inspirado. O empate em 0 a 0 foi amargo, mas a atuação da equipe animou a torcida. Com 4 pontos em dois jogos, nenhum gol sofrido, Guto destacou a evolução do Tricolor no Brasileirão e fez elogios aos jogadores.
“Isso é um avanço. O que mostra que o grupo é qualificado. Quando o grupo se fecha e se ajuda, consegue ter o rendimento que vem tendo. Duas partidas dificílimas, contra dois adversários difíceis. Todos eles dentro do G-10. E não tomamos gol. Finalista da Libertadores e finalista da Sul-Americana, completo, dentro do estádio deles”.
Apesar de ainda figurar dentro da zona de rebaixamento, o Bahia está a um ponto de Santos e Juventude, primeiros times fora do Z4. O técnico Guto Ferreira demonstrou confiança no grupo não somente para manter o Bahia na Série A, como para brigar por uma vaga na Copa Sul-Americana.
“Acho que isso mostra que o Bahia tem potencial para fazer uma campanha de crescimento, retomada. E chegar no lugar que merece no final da competição, que é estar na Série A e brigando por uma competição internacional”.
- Bahia anuncia acordo com a Globo para TV fechada com valor 40% superior a Turner
- Bahia de Feira anuncia contratação do técnico Flávio Araújo
- América-MG apaga vídeo de Mancini, mas internet não perdoa
- Mesmo no Z-4, Bahia é o 5º com mais chances de rebaixamento na Série A
- Vagner Mancini é confirmado como novo técnico do Grêmio