“Bahia tem potencial para brigar por uma competição internacional”, diz Guto

"Bahia tem potencial para fazer uma campanha de crescimento", disse o treinador.

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

A chegada do técnico Guto Ferreira reascendeu a esperança do torcedor tricolor. O Esporte Clube Bahia venceu o Athletico-PR por 2 a 0 na reestreia do treinador, e na última terça-feira só não venceu o Palmeiras porque o goleiro Jailson estava inspirado. O empate em 0 a 0 foi amargo, mas a atuação da equipe animou a torcida. Com 4 pontos em dois jogos, nenhum gol sofrido, Guto destacou a evolução do Tricolor no Brasileirão e fez elogios aos jogadores.

 

“Isso é um avanço. O que mostra que o grupo é qualificado. Quando o grupo se fecha e se ajuda, consegue ter o rendimento que vem tendo. Duas partidas dificílimas, contra dois adversários difíceis. Todos eles dentro do G-10. E não tomamos gol. Finalista da Libertadores e finalista da Sul-Americana, completo, dentro do estádio deles”.

Apesar de ainda figurar dentro da zona de rebaixamento, o Bahia está a um ponto de Santos e Juventude, primeiros times fora do Z4. O técnico Guto Ferreira demonstrou confiança no grupo não somente para manter o Bahia na Série A, como para brigar por uma vaga na Copa Sul-Americana.

“Acho que isso mostra que o Bahia tem potencial para fazer uma campanha de crescimento, retomada. E chegar no lugar que merece no final da competição, que é estar na Série A e brigando por uma competição internacional”.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário