Longe dos gramados desde o dia 17 de março, quando sofreu a lesão no BA-VI do Campeonato Baiano, o meia Gabriel Santiago está muito próximo de voltar a atuar pelo Esporte Clube Vitória. Mais de seis meses depois, o jovem promissor participou do primeiro coletivo após a cirurgia de LCA (ligamento cruzado anterior) feita no mês de março. O treinador Wagner Lopes acompanhou atentamente o desempenho do jogador, mas não antecipou se ele pode ser uma opção pelo menos no banco para a partida de terça-feira (19) pela Pré Copa do Nordeste.
Na manhã deste sábado (16), o Vitória seguiu com a preparação para enfrentar os sergipanos do Itabaiana, terça-feira, às 21h30, no Barradão. Após o aquecimento com o preparador físico Ednilson Sena, o treinador rubro-negro realizou o coletivo com 32 minutos de duração, em quatro tempos cada com oito minutos.
A cada intervalo para hidratação, Wagner passava instruções aos jogadores com base nas observações que fazia assistindo ao trabalho na lateral do campo 1 do CT. O assistente técnico Flávio Tanajura foi quem apitou o treinamento.
O comandante rubro-negro fez algumas experiências na equipe titular e definirá a formação no apronto a ser realizado segunda-feira. Neste domingo (17), pela manhã, haverá mais uma sessão de treinamento no CT Manoel Pontes Tanajura.
- Bahia busca encerrar jejum de 5 jogos em confrontos contra o América-MG
- Tentando sair do Z4, Bahia visita a 4ª melhor equipe do returno na Série A
- Bahia entrará em campo por quatro categorias neste sábado
- Meia minimiza saída de Mancini e vê jogo contra o Bahia como “mais importante do ano”
- Betfair TV – Assista jogos de futebol online
- Bahia leva vantagem contra o América-MG, mas perdeu os dois últimos jogos
- Contra o América-MG, Bahia inicia sequência de confrontos diretos na Série A