O retrospecto do Esporte Clube Bahia fora de casa contra o América-MG é positivo: venceu quatro jogos, empatou quatro e perdeu apenas dois. No entanto, os últimos cinco jogos diante do Coelho em Minas Gerais tiveram resultados amargos para o Esquadrão de Aço. Nesse sentido, os encontros recentes acabaram com três empates e duas derrotas do Tricolor.
No mais recente dos duelos entre a equipe mineira e o time baiano, Juninho acabou com a esperança do Bahia de triunfar na penúltima rodada do Campeonato Brasileiro de 2018. Anteriormente, na Copa do Brasil de 2016 e de 2014, e na Série B de 2015, as partidas terminaram empatadas em 0 a 0 e 1 a 1. Por outro lado, somente na Segunda Divisão de 2010, o Esquadrão venceu o América-MG em BH, com gol do centroavante Jael. Já pela Série A, o último triunfo sobre o Coelho lá foi em 2001, quando venceu por 2 a 1.
De modo geral, somente pelo Brasileirão, a agremiação de Salvador venceu dois dos quatro duelos disputados. Em contrapartida, o clube de Minas liquidou também dois confrontos. Logo, para reverter o panorama fora de casa, o Bahia visita o América-MG neste sábado (16), às 21h, pela 27ª rodada do Brasileirão. Em conclusão, a partida acontece no Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG).
- Betfair TV – Assista jogos de futebol online
- Bahia leva vantagem contra o América-MG, mas perdeu os dois últimos jogos
- Contra o América-MG, Bahia inicia sequência de confrontos diretos na Série A
- Próximo adversário do Vitória na Série B tem jogo suspenso por apagão
- Pratas da casa recuperam espaço no time do Bahia com Guto Ferreira