Bahia não acumulava três jogos sem sofrer gol na Série A desde 2019

O Bahia não alcançava esse feito (três jogos seguidos sem sofrer gol) na Série A há mais de dois anos

Foto: Felipe Santana/Divulgação/EC Bahia

Quando o técnico Guto Ferreira assumiu o comando do Esporte Clube Bahia, estava ciente que o principal problema da equipe era a defesa, aliás, desde a edição passada, o Tricolor vem sofrendo com os problemas defensivos e sempre ocupando o posto de pior ou segunda pior defesa do Campeonato Brasileiro. Na atual edição, o Esquadrão foi vazado 38 vezes em 26 jogos, ficando na frente apenas do lanterna Chapecoense, que sofreu 46 gols, e curiosamente é o próximo adversário do Bahia, ou seja, o encontro das duas piores defesas da Série A.

 

No entanto, desde que foi contratado para substituir Diego Dabove, Guto Ferreira conseguiu ajustar a defesa do Bahia e em três jogos a frente do time tricolor, ainda não sofreu gol. Venceu o Athletico-PR por 2 a 0 na Arena da Baixada, e empatou sem gols com Palmeiras, na Arena Fonte Nova, e América-MG, no Estádio Independência. Algo muito positivo e determinante para tirar o Esquadrão da zona de rebaixamento, mesmo que ainda em situação incômoda.

O Bahia não alcançava esse feito (três jogos seguidos sem sofrer gol) na Série A há mais de dois anos, mais precisamente desde agosto de 2019. Na época, o Tricolor, comandado pelo treinador Roger Machado, venceu três jogos consecutivos e sem sofrer gol: Vasco (2×0), CSA (1×0) e Atlético-MG (1×0), sendo duas partidas fora de casa e uma em Salvador.

VEJA TAMBÉM

 

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário