Quando o técnico Guto Ferreira assumiu o comando do Esporte Clube Bahia, estava ciente que o principal problema da equipe era a defesa, aliás, desde a edição passada, o Tricolor vem sofrendo com os problemas defensivos e sempre ocupando o posto de pior ou segunda pior defesa do Campeonato Brasileiro. Na atual edição, o Esquadrão foi vazado 38 vezes em 26 jogos, ficando na frente apenas do lanterna Chapecoense, que sofreu 46 gols, e curiosamente é o próximo adversário do Bahia, ou seja, o encontro das duas piores defesas da Série A.
No entanto, desde que foi contratado para substituir Diego Dabove, Guto Ferreira conseguiu ajustar a defesa do Bahia e em três jogos a frente do time tricolor, ainda não sofreu gol. Venceu o Athletico-PR por 2 a 0 na Arena da Baixada, e empatou sem gols com Palmeiras, na Arena Fonte Nova, e América-MG, no Estádio Independência. Algo muito positivo e determinante para tirar o Esquadrão da zona de rebaixamento, mesmo que ainda em situação incômoda.
O Bahia não alcançava esse feito (três jogos seguidos sem sofrer gol) na Série A há mais de dois anos, mais precisamente desde agosto de 2019. Na época, o Tricolor, comandado pelo treinador Roger Machado, venceu três jogos consecutivos e sem sofrer gol: Vasco (2×0), CSA (1×0) e Atlético-MG (1×0), sendo duas partidas fora de casa e uma em Salvador.
VEJA TAMBÉM
- Bahia fecha a 27ª rodada na porta do Z4; veja classificação da Série A
- Série A: Santos empata, segura o Sport no Z4 e ultrapassa o Bahia
- Grêmio vence o Juventude na estreia de Mancini, e Bahia se garante fora do Z4
- Concorrente direto do Bahia, Ceará arranca empate no apagar das luzes
- Guto sai em defesa de Rodriguinho e explica ausência de Maycon Douglas
- Júnior Brumado volta a marcar e comanda reação do Midtjylland; veja o gol