Técnico campeão baiano pelo Bahia é demitido pelo Juventude

Marquinhos Santos não resistiu à derrota para o Grêmio no último domingo

Fernando Alves/ECJuventude

Mesmo com a nova regra, a dança das cadeiras segue a todo vapor no Brasileirão. O técnico Marquinhos Santos, com passagem pelo Esporte Clube Bahia, onde conquistou o título baiano de 2014, não comanda mais o Juventude. O treinador não resistiu à sequência de cinco jogos sem vitória no Campeonato Brasileiro e foi demitido após revés para o Grêmio por 3 a 2 em Porto Alegre no último domingo que colocou a equipe na zona de rebaixamento. O anúncio foi feito na tarde desta segunda-feira.

 

Marquinhos Santos estava na sua segunda passagem pelo Juventude. Ele guiou a equipe até as semifinais e ao título de Campeão do Interior Gaúcho, segunda fase da Copa do Brasil e na campanha atual na Série A do Campeonato Brasileiro. No total, o profissional comandou o clube em 41 jogos, com 13 vitórias, 12 empates e 16 derrotas e um aproveitamento de 41,4%.

Marquinhos deixa o Juventude na 17ª colocação com 28 pontos somados. No próximo sábado, o clube enfrenta o Ceará, no Estádio Alfredo Jaconi.

VEJA A NOTA:

“O Esporte Clube Juventude, por meio de seu Departamento de Futebol, confirma a saída de Marquinhos Santos do comando técnico da equipe principal.

Marquinhos Santos assumiu o Juventude, em sua segunda passagem pelo Jaconi, no dia 04 de fevereiro de 2021. Desde então, guiou a equipe até as semifinais e ao título de Campeão do Interior Gaúcho, segunda fase da Copa do Brasil e na campanha atual da Série A do Campeonato Brasileiro. Pelo seu esforço, comprometimento e lealdade, o Esporte Clube Juventude agradece e reforça o sentimento de extremo respeito para com o profissional Marquinhos Santos.

Agora, o Departamento de Futebol passa a procurar por um novo treinador e anunciará o nome nos próximos dias”.

Deixe seu comentário!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*