Concorrentes diretos do Esporte Clube Bahia na luta contra o rebaixamento, Grêmio e Juventude se enfrentaram no último domingo e o time gremista estreando o técnico Vagner Mancini levou a melhor, vencendo por 3 a 2, em Porto Alegre. O resultado jogou o Juventude dentro da zona de rebaixamento e tirou o Bahia, que no sábado empatou com o América-MG por 0 a 0 no Estádio Independência. O principal alvo de críticas após o jogo foi o goleiro Douglas, que pertence ao Tricolor e está emprestado ao clube de Caxias do Sul.
Titular do Juventude, o goleiro de 32 anos foi bastante criticado pela torcida alviverde devido aos gols marcados por Douglas Costa, Diego Souza e Villasanti. Douglas soma 13 gols sofridos em sete partidas disputadas como titular no Juventude. Nesse período, o time sofreu quatro derrotas, dois empates e apenas uma vitória.
O vínculo de Douglas com o Bahia vai até dezembro de 2022 e está emprestado ao Juventude até o fim da temporada. Ele foi emprestado também após sofrer com as críticas por conta das falhas.
Veja os gols de Grêmio 3 x 2 Juventude:
- Bahia divulga informações sobre ingressos para jogo contra a Chapecoense
- Por falta de inscrição, Gabriel Santiago não poderá defender o Vitória na Série B
- De olho na Chapecoense, Guto terá primeira semana cheia no Bahia
- Vitória tem meia escalado na seleção da 30ª rodada da Série B
- FBF, Bahia, Vitória e Guto Ferreira concorrem no Prêmio Confut Nordeste
- Shopping realiza exposição de camisas históricas do futebol baiano
- Bahia não acumulava três jogos sem sofrer gol na Série A desde 2019
- Bahia fecha a 27ª rodada na porta do Z4; veja classificação da Série A
- Série A: Santos empata, segura o Sport no Z4 e ultrapassa o Bahia