Demitido pelo Juventude após sequência de cinco jogos sem vitória no Campeonato Brasileiro, que resultou na entrada na zona de rebaixamento, o técnico Marquinhos Santos ficou apenas algumas horas desempregado. No início da noite desta segunda-feira, ele foi anunciado como novo treinador do América-MG, que perdeu Vagner Mancini para o Grêmio e no último sábado jogou com o auxiliar no comando diante do Bahia. Marquinhos Santos acumula passagem pelo Bahia, onde foi campeão baiano em 2014.
O treinador acertou contrato até o fim do Campeonato Mineiro de 2022, em maio do ano que vem. Além do técnico, o auxiliar Edson Borges passa a fazer parte do grupo americano. A estreia do novo treinador no comando do América será no próximo sábado, às 17h (de Brasília), diante do Santos, na Vila Belmiro, em São Paulo, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Marquinhos Santos estava na sua segunda passagem pelo Juventude. Ele guiou a equipe até as semifinais e ao título de Campeão do Interior Gaúcho, segunda fase da Copa do Brasil e na campanha atual na Série A do Campeonato Brasileiro. No total, o profissional comandou o clube em 41 jogos, com 13 vitórias, 12 empates e 16 derrotas e um aproveitamento de 41,4%. Marquinhos deixou o Juventude na 17ª colocação com 28 pontos somados.
- De olho no Bahia, Pintado pede que Chapecoense continue lutando
- Bahia fecha parceria com plataforma de proteção de smartphones
- Juazeirense anuncia contratação do zagueiro colombiano Luis Cuero
- Jornalistas poderão voltar a cobrir treinos do Bahia no CT Evaristo de Macedo
- Ex-zagueiro vê ‘protesto’ como malefício para permanência do Vitória na Série B
- Atacante ex-Bahia destaca momento especial e foca em artilharia na Tailândia
- Técnico campeão baiano pelo Bahia é demitido pelo Juventude