Demitido pelo Juventude, Marquinhos Santos é anunciado pelo América-MG

Marquinhos Santos acumula passagem pelo Bahia, onde foi campeão baiano em 2014.

Fernando Alves/ECJuventude

Demitido pelo Juventude após sequência de cinco jogos sem vitória no Campeonato Brasileiro, que resultou na entrada na zona de rebaixamento, o técnico Marquinhos Santos ficou apenas algumas horas desempregado. No início da noite desta segunda-feira, ele foi anunciado como novo treinador do América-MG, que perdeu Vagner Mancini para o Grêmio e no último sábado jogou com o auxiliar no comando diante do Bahia. Marquinhos Santos acumula passagem pelo Bahia, onde foi campeão baiano em 2014.

 

O treinador acertou contrato até o fim do Campeonato Mineiro de 2022, em maio do ano que vem. Além do técnico, o auxiliar Edson Borges passa a fazer parte do grupo americano. A estreia do novo treinador no comando do América será no próximo sábado, às 17h (de Brasília), diante do Santos, na Vila Belmiro, em São Paulo, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Marquinhos Santos estava na sua segunda passagem pelo Juventude. Ele guiou a equipe até as semifinais e ao título de Campeão do Interior Gaúcho, segunda fase da Copa do Brasil e na campanha atual na Série A do Campeonato Brasileiro. No total, o profissional comandou o clube em 41 jogos, com 13 vitórias, 12 empates e 16 derrotas e um aproveitamento de 41,4%. Marquinhos deixou o Juventude na 17ª colocação com 28 pontos somados.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário