Sport e CBF terão que se manifestar ao STJD sobre escalação de Pedro Henrique

Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva solicitou posicionamento de CBF e Sport sobre possível escalação irregular de zagueiro Pedro Henrique

Na tentativa de assimilar as ações do Sport, a Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) encaminhou, nesta segunda-feira (18), uma cobrança ao Leão da Ilha e a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) a respeito do posicionamento acerca da possível irregularidade na escalação do zagueiro Pedro Henrique.

 

A princípio, 9 clubes, entre eles o Bahia, da elite do futebol nacional enviaram uma denúncia ao órgão no dia 9 de outubro por nove clubes do Brasileirão. Sendo assim, o procurador-geral Ronaldo Piacente, autor da solicitação, possibilitou a resposta do Sport e da CBF em até três dias. Posteriormente, após o recebimento das conclusões da federação e da agremiação pernambucana, a Procuradoria optará pela denúncia ou arquivamento do caso.

Por outro lado, no último dia 12, a Confederação Brasileira de Futebol alegou não haver irregularidade na escalação do defensor, emprestado pelo Internacional ao Sport. A entidade máxima do futebol brasileiro justificou que, mediante o Regulamento Específico do Campeonato Brasileiro (REC), Pedro Henrique disputou somente cinco jogos pelo Colorado, clube de origem do atleta.

Deixe seu comentário!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*