Sport e CBF terão que se manifestar ao STJD sobre escalação de Pedro Henrique

Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva solicitou posicionamento de CBF e Sport sobre possível escalação irregular de zagueiro Pedro Henrique

Na tentativa de assimilar as ações do Sport, a Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) encaminhou, nesta segunda-feira (18), uma cobrança ao Leão da Ilha e a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) a respeito do posicionamento acerca da possível irregularidade na escalação do zagueiro Pedro Henrique.

 

A princípio, 9 clubes, entre eles o Bahia, da elite do futebol nacional enviaram uma denúncia ao órgão no dia 9 de outubro por nove clubes do Brasileirão. Sendo assim, o procurador-geral Ronaldo Piacente, autor da solicitação, possibilitou a resposta do Sport e da CBF em até três dias. Posteriormente, após o recebimento das conclusões da federação e da agremiação pernambucana, a Procuradoria optará pela denúncia ou arquivamento do caso.

Por outro lado, no último dia 12, a Confederação Brasileira de Futebol alegou não haver irregularidade na escalação do defensor, emprestado pelo Internacional ao Sport. A entidade máxima do futebol brasileiro justificou que, mediante o Regulamento Específico do Campeonato Brasileiro (REC), Pedro Henrique disputou somente cinco jogos pelo Colorado, clube de origem do atleta.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário