Na tentativa de assimilar as ações do Sport, a Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) encaminhou, nesta segunda-feira (18), uma cobrança ao Leão da Ilha e a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) a respeito do posicionamento acerca da possível irregularidade na escalação do zagueiro Pedro Henrique.
A princípio, 9 clubes, entre eles o Bahia, da elite do futebol nacional enviaram uma denúncia ao órgão no dia 9 de outubro por nove clubes do Brasileirão. Sendo assim, o procurador-geral Ronaldo Piacente, autor da solicitação, possibilitou a resposta do Sport e da CBF em até três dias. Posteriormente, após o recebimento das conclusões da federação e da agremiação pernambucana, a Procuradoria optará pela denúncia ou arquivamento do caso.
Por outro lado, no último dia 12, a Confederação Brasileira de Futebol alegou não haver irregularidade na escalação do defensor, emprestado pelo Internacional ao Sport. A entidade máxima do futebol brasileiro justificou que, mediante o Regulamento Específico do Campeonato Brasileiro (REC), Pedro Henrique disputou somente cinco jogos pelo Colorado, clube de origem do atleta.
- Bahia inicia a preparação para partida contra a Chapecoense
- Bruno Lopes destaca desenvolvimento dos jogadores como foco no Bahia
- Flu de Feira recebe punição do TJD-BA por ação indevida com atletas da base
- Bahia terá cinco treinos antes de enfrentar a Chape; Veja a programação
- Assistir Shakhtar x Real Madrid AO VIVO pela Liga dos Campeões
- Assistir Atlético de Madrid x Liverpool AO VIVO pela Liga dos Campeões
- Assistir PSG x RB Leipzig AO VIVO pela Liga dos Campeões
- Juazeirense encara Ferroviário-CE visando avançar à 3ª fase do Pré-Nordestão