Bruno Lopes destaca desenvolvimento dos jogadores como foco no Bahia

No clube há quatro meses, o técnico Bruno Lopes geriu o time de aspirantes do Esquadrão de Aço

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

O ‘estrangeirismo’ no futebol brasileiro cresceu desde o sucesso do técnico português Jorge Jesus no Flamengo, nas temporadas 2019 e 2020. Acima de tudo, diversos clubes brasileiros contrataram outros treinadores de fora do Brasil para comandarem as equipes principais. Assim como fez recentemente com o time principal, o Bahia aplicou a estratégia também na equipe de aspirantes.

 

No clube há quatro meses, o técnico Bruno Lopes geriu o time de aspirantes do Esquadrão de Aço na atual temporada. Sendo assim, aos 37 anos, ele participou da montagem do plantel sub-23, o qual competiu o Brasileirão de Aspirantes. O português que, treinou também o time principal em alguns jogos, revelou o passo atual dentro do clube, em entrevista ao Segue o BAba.

“Nosso foco no momento é desenvolver os jogadores individualmente. Como não temos jogo, não temos elenco definido, então vamos pegar esses jogadores e desenvolveram naquilo que são suas características individuais”, destacou.

Com mais de 100 dias presente no dia a dia do Tricolor, Bruno Lopes levou o time até a 2ª fase na competição nacional. Sem competição no momento, a equipe está em preparação para a próxima edição do Campeonato Baiano. Satisfeito com a posição no Bahia, o técnico apontou sonhar em treinar um time “fora do Brasil”.

“Neste momento, estou muito contente com minha posição. Fui contratado para ser treinador do sub-23 do Bahia e estou extremamente satisfeito com meu trabalho e com o que me é pedido. Obviamente que, sendo jovem, quero chegar o mais alto possível, seja uma Série A no Brasil ou uma primeira liga de fora do Brasil. Nosso objetivo tem sempre que ser andar para frente e tentar chegar mais alto, baseado no nosso trabalho, sem passar por cima de ninguém”, completou.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário