Flu de Feira recebe punição do TJD-BA por ação indevida com atletas da base

O Touro do Sertão recebeu punição devido a escalação irregular de atletas nos Campeonatos Baianos sub-15 e sub-17

O Fluminense de Feira recebeu uma punição do Tribunal de Justiça Desportiva da Bahia (TJD-BA) devido a escalação de jogadores irregulares nos Campeonatos Baianos sub-15 e sub-17. O site Bahia Esportiva publicou inicialmente a informação, confirmada pelo Futebol Bahiano. Apesar da punição, a decisão cabe recurso para reversão de pena, que pode alcançar a perda de pontos nas competições estaduais e, até mesmo, multa.

 

Em contrapartida, o substituo do Flu de Feira nas quartas de final do sub-15, caso o clube de Feira de Santana não obtenha êxito no recurso, seria o Camaçariense. Além disso, na mesma fase, porém, pelo sub-17, seria o Olímpia. A princípio, a escalação dos atletas teria acontecido na 1ª rodada das competições, nos confrontos com a ABB, ocorridos no dia 25 de setembro.

Pelo sub-15, o Fluminense alcançou a 3ª posição do grupo A, com sete pontos somados. Portanto, enfrentaria o Bahia de Feira na antepenúltima fase. Ainda assim, no sub-17, a equipe somou um ponto a menos, o que gerou a 4ª colocação e o embate com o Jacuipense.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário