Lateral do Fluminense entra na mira de Bahia e Coritiba para 2022

Danilo Barcelos não tem tido oportunidades com o técnico Marcão.

Foto: Lucas Merçon / FFC

A temporada 2021 ainda não terminou e o Esporte Clube Bahia segue na sua luta para se garantir por mais um ano na elite do futebol nacional. Entretanto, ainda que haja essa indefinição, a diretoria tricolor já estuda o mercado da bola em busca de reforços para 2022. Segundo informação divulgada pelo site Torcedores.com, e assinada pelo jornalista Wilson Pimentel, o Esquadrão de Aço está monitorando o lateral-esquerdo Danilo Barcelos, que está em baixa no Fluminense e, por isso, pode deixar o clube após o fim do Campeonato Brasileiro.

 

Outro clube interessado no defensor de 30 anos é o Coritiba, que atualmente disputa a Série B, mas está com o acesso encaminhado. Ainda segundo o portal, não existe proposta oficial de nenhum dos clubes, mas o Tricolor Baiano larga na frente na negociação que pode envolver troca de jogadores e uma compensação financeira entre Bahia e Fluminense. O vínculo de Danilo Barcelos com o clube carioca vai até dezembro de 2022.

Danilo Barcelos não tem tido oportunidades com o técnico Marcão. Ele atuou apenas 18 minutos nos últimos três jogos do Fluminense no Brasileirão, perdendo a vaga para Marlon. Após se tornar a terceira opção para a lateral, Danilo Barcelos autorizou o empresário Eduardo Uram a procurar um novo clube.

Natural de Coronel Fabriciano, interior de Minas Gerais, Danilo Carvalho Barcelos acumula passagens pelas divisões de base de Cruzeiro e Bahia. Profissioalmente, já defendeu Poços de Caldas, Anápolis, América-MG, Sport, Ponte Preta, Vasco e Botafogo. Chegou ao Fluminense em 2020, e até aqui, disputou 38 jogos, com um gol marcado e sete assistências. Nesta temporada, por exemplo, o lateral disputou 21 partidas sendo três na Copa Libertadores, 12 no Campeonato Brasileiro, uma na Copa do Brasil e cinco no Campeonato Brasileiro.

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário