Uma das situações incógnitas dos últimos meses no Esporte Clube Vitória trata-se do volante Pablo Siles. Desfalque da equipe nos últimos jogos, liberado para solucionar questões particulares, o jogador está apalavrado com o Athletico Paranaense, que contratou recentemente o lateral-esquerdo Pedrinho e depois fez um acordo com o Conselho Deliberativo do Leão para ficar também com o uruguaio. De acordo com Fábio Mota, a situação está em estágio de “trâmite burocrático” entre Danubio e o Furacão.
“O Conselho fez uma reunião no mês passado e aprovou proposta do Athletico. Ontem (terça-feira), foi feita prestação de conta pelo presidente em exercício (Luiz Henrique Viana). O Vitória recebeu R$ 1,5 milhão, pagou salários atrasados, imagem de funcionários, jogadores. Recebeu mais recurso referente a compra do Pablo Siles. O Vitória tinha opção de compra pelo Pablo Siles, que não é jogador do Vitória. O Vitória fez opção de compra, já passou para o Athletico.”, disse.
“Neste momento, existe um trâmite burocrático entre Danubio e Athletico. Assim que se concretize a negociação entre Danubio e Athletico, o Athletico paga o restante, em torno de R$ 2 milhões ao Vitória, para que sejam pagos os atrasos que existem no clube. Pablo tem contrato até dezembro, chega hoje a Salvador. Há pouco conversei com Manoel Matos, Alex Brasil. E a gente precisa conversar com ele. Temos interesse que ele seja reconduzido ao grupo, vai nos ajudar bastante. A ideia é que ele permaneça aqui, que cumpra seu contrato até dezembro desse ano”, finalizou.
- Guto reclama de antijogo do Ceará no empate com o Bahia
- Com luxação no ombro, zagueiro do Vitória não atua mais na Série B
- Vitória anuncia retorno da imprensa aos treinos na Toca do Leão
- Série A 2021 chega a 34 trocas de técnicos; veja lista atualizada
- Bahia perde laterais titulares para enfrentar o Juventude no sábado
- Árbitro do Paraná apita Juventude x Bahia pela 29ª rodada da Série A
- Árbitro alagoano apita Ponte Preta x Vitória pela 32ª rodada da Série B
- Gilberto iguala Edigar Junio como maior artilheiro da Arena Fonte Nova
- Dupla ex-Vitória brilha, Athletico elimina o Flamengo e pega o Atlético-MG na final da Copa do Brasil