Fábio Mota detalha negociação de Pablo Siles com o Athletico-PR

"O Conselho fez uma reunião no mês passado e aprovou proposta do Athletico", disse.

Foto: Pietro Carpi

Uma das situações incógnitas dos últimos meses no Esporte Clube Vitória trata-se do volante Pablo Siles. Desfalque da equipe nos últimos jogos, liberado para solucionar questões particulares, o jogador está apalavrado com o Athletico Paranaense, que contratou recentemente o lateral-esquerdo Pedrinho e depois fez um acordo com o Conselho Deliberativo do Leão para ficar também com o uruguaio. De acordo com Fábio Mota, a situação está em estágio de “trâmite burocrático” entre Danubio e o Furacão.

 

“O Conselho fez uma reunião no mês passado e aprovou proposta do Athletico. Ontem (terça-feira), foi feita prestação de conta pelo presidente em exercício (Luiz Henrique Viana). O Vitória recebeu R$ 1,5 milhão, pagou salários atrasados, imagem de funcionários, jogadores. Recebeu mais recurso referente a compra do Pablo Siles. O Vitória tinha opção de compra pelo Pablo Siles, que não é jogador do Vitória. O Vitória fez opção de compra, já passou para o Athletico.”, disse. 

“Neste momento, existe um trâmite burocrático entre Danubio e Athletico. Assim que se concretize a negociação entre Danubio e Athletico, o Athletico paga o restante, em torno de R$ 2 milhões ao Vitória, para que sejam pagos os atrasos que existem no clube. Pablo tem contrato até dezembro, chega hoje a Salvador. Há pouco conversei com Manoel Matos, Alex Brasil. E a gente precisa conversar com ele. Temos interesse que ele seja reconduzido ao grupo, vai nos ajudar bastante. A ideia é que ele permaneça aqui, que cumpra seu contrato até dezembro desse ano”, finalizou. 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário