Barcelona e Boca Juniors farão amistoso para homenagear Maradona

Batizado como Copa Maradona, o duelo acontecerá em Riade, capital da Arábia Saudita

Visando homenagear Diego Armando Maradona, que faleceu no dia 25 de novembro do ano passado por insuficiência cardíaca, aos 60 anos, o Barcelona oficializou a realização de um amistoso contra o Boca Juniors, no dia 14 de dezembro. Batizado como Copa Maradona, o duelo acontecerá em Riade, capital da Arábia Saudita, no estádio Mrsool Park, com capacidade para 25 mil torcedores. Os canais oficiais do clube espanhol transmitirão a partida. Essa será a primeira vez que as equipes se enfrentam nesse país do Oriente Médio.

 

O craque vestiu a camisa do Boca pela primeira vez na temporada 1981/82, quando a equipe conquistou o Campeonato Metropolitano, garantindo vaga na Copa Libertadores. Em 1995, retornou à Bombonera, onde encerrou a carreira como jogador de futebol profissional dois anos depois.

Em meio a lesão e polêmicas, Maradona jogou duas temporadas no time catalão, entre 1982 e 1984, e conquistou três títulos: Copa del Rey, Copa de la Liga e a Supertaça Espanhola. Até agora, Barça e Boca Juniors se enfrentaram em 10 ocasiões, a última delas foi pelo Troféu Joan Gamper em 2018, na Espanha, e os anfitriões levaram a melhor.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário