Gilberto iguala Edigar Junio como maior artilheiro da Arena Fonte Nova

Gilberto chegou aos 27 gols marcados na Arena Fonte Nova

Foto - Felipe Oliveira/EC Bahia

O atacante Gilberto alcançou mais duas marcas importantes com a camisa do Esporte Clube Bahia. Na noite desta quarta-feira, o camisa 9 marcou um golaço em chute de fora da área e evitou a derrota do Esquadrão, que empatou com o Ceará em 1 a 1 em partida da atrasada 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o tento anotado, Gilberto chegou aos 27 gols marcados Arena Fonte Nova e se igualou a Edigar Junio como maior artilheiro da nova Arena, inaugurada em 2013. Além disso, Gilberto chegou a 80 gols (em 180 jogos) com a camisa tricolor e se igualou ao craque Bobô como 17º maior artilheiro do clube.

 

Na atual temporada, Gilberto tem 23 gols, em 47 jogos disputados (40x titular e 7x reserva). Ele também tem 7 assistências. Com 12 gols no Brasileirão, Gilberto assumiu a artilharia isolada da competição, superando Hulk (Atlético-MG) e Yuri Alberto (Internacional), ambos com 11.

Recentemente, o atacante de 32 anos se tornou o maior artilheiro de um clube do Nordeste na Série A. Ele tem 43 gols marcados e superou o recorde de Ramon, ex-Santa Cruz, que durava 46 anos e tinha feito 39 gols. Antes, Gilberto tinha superado Douglas como maior artilheiro do Bahia na Série A. Goleador do Tricolor na década de 70, Douglas soma 36 gols e já ficou bem para trás.

Deixe seu comentário!

1 Comentário

  1. Vai superar mesmo tendo uma gestão FRACASSADA E COM APOIADORES DO GRUPO DE BELLLITANI TIPO OTÁVIANO … TA ESCRITO É LUTAR CONTRA O REBAIXAMENTO.. MUITO POUCO PRÁ UM CLUBE COM MAIOR ORÇAMENTO DO NORTE E NORDESTE.. O SÓCIO TORCEDOR É QUEM ESTÁ CERTO … JOGAR DINHEIRO FORA NÃO…

3 Trackbacks / Pingbacks

  1. Guto Ferreira analisa empate com o Ceará e explica escolha por Jonas
  2. Árbitro alagoano apita Ponte Preta x Vitória pela 32ª rodada da Série B
  3. Árbitro do Paraná apita Juventude x Bahia pela 29ª rodada da Série A

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*