O atacante Gilberto alcançou mais duas marcas importantes com a camisa do Esporte Clube Bahia. Na noite desta quarta-feira, o camisa 9 marcou um golaço em chute de fora da área e evitou a derrota do Esquadrão, que empatou com o Ceará em 1 a 1 em partida da atrasada 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o tento anotado, Gilberto chegou aos 27 gols marcados Arena Fonte Nova e se igualou a Edigar Junio como maior artilheiro da nova Arena, inaugurada em 2013. Além disso, Gilberto chegou a 80 gols (em 180 jogos) com a camisa tricolor e se igualou ao craque Bobô como 17º maior artilheiro do clube.
Na atual temporada, Gilberto tem 23 gols, em 47 jogos disputados (40x titular e 7x reserva). Ele também tem 7 assistências. Com 12 gols no Brasileirão, Gilberto assumiu a artilharia isolada da competição, superando Hulk (Atlético-MG) e Yuri Alberto (Internacional), ambos com 11.
Recentemente, o atacante de 32 anos se tornou o maior artilheiro de um clube do Nordeste na Série A. Ele tem 43 gols marcados e superou o recorde de Ramon, ex-Santa Cruz, que durava 46 anos e tinha feito 39 gols. Antes, Gilberto tinha superado Douglas como maior artilheiro do Bahia na Série A. Goleador do Tricolor na década de 70, Douglas soma 36 gols e já ficou bem para trás.
- Zagueiro do Ceará lamenta “felicidade” de Gilberto em golaço do Bahia
- Melhores momentos de Bahia 1 x 1 Ceará pelo Campeonato Brasileiro
- “Quando não dá pra sair com o triunfo, o importante é não perder”, diz Gilberto
- Bahia só empata com o Ceará e perde chance de se afastar do Z4
- Veja os gols de Bahia 1 x 1 Ceará pela 23ª rodada do Brasileirão
- Suspenso, volante desfalca a Ponte Preta contra o Vitória
- Denúncia de 9 times da Série A sobre escalação de zagueiro do Sport é arquivada