Na noite desta quarta-feira, em duelo atrasado da 23ª rodada do Brasileirão, Bahia e Ceará ficaram no empate em 1 a 1 na Arena Fonte Nova. Mendoza abriu o placar para o Vozão aos 8 minutos do 2º tempo, mas Gilberto com um golaço empatou aos 11. O Tricolor jogou com um a mais desde os 37 da etapa final após expulsão de Cleber, mas não soube aproveitar. Após o jogo, o zagueiro Luiz Otávio lamentou a felicidade do atacante Gilberto na finalização que terminou morrendo no ângulo do goleiro João Ricardo.
“A gente agradece por mais uma oportunidade e sabíamos que seria difícil. Saímos na frente e foi felicidade do Gilberto acertar aquele chute e nos tirar o ponto. Agora temos um confronto contra o Fluminense em casa, onde somos mais fortes, com o apoio da torcida. Não podemos mais ter controle pelo que aconteceu hoje, mas vamos focar na vitória contra o Fluminense.”
Com o resultado, o Bahia permanece na 15ª colocação, com 32 pontos, três pontos acima do Juventude, que abre a zona de rebaixamento, e com dois triunfos a mais. Já o Ceará se manteve em 14º, com 33 pontos. Na sequência da competição, o Bahia tem mais um confronto direto. No sábado (30), o Esquadrão enfrenta o Juventude, às 19h15, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, pela 29ª rodada.
- Melhores momentos de Bahia 1 x 1 Ceará pelo Campeonato Brasileiro
- “Quando não dá pra sair com o triunfo, o importante é não perder”, diz Gilberto
- Bahia só empata com o Ceará e perde chance de se afastar do Z4
- Veja os gols de Bahia 1 x 1 Ceará pela 23ª rodada do Brasileirão
- Suspenso, volante desfalca a Ponte Preta contra o Vitória
- Denúncia de 9 times da Série A sobre escalação de zagueiro do Sport é arquivada