Bahia só empata com o Ceará e perde chance de se afastar do Z4

Bahia só empata com o Ceará e perde chance de se afastar do Z4

Na sequência da competição, o Esporte Clube Bahia tem mais um confronto direto

Foto - Felipe Oliveira/EC Bahia

Um dos maiores clássicos do futebol nordestino, que ganhou uma rivalidade ainda maior nos últimos anos com as disputas dos títulos da Copa do Nordeste em 2020 e 2021, Bahia e Ceará se enfrentaram na noite desta quarta-feira (27), na Arena Fonte Nova, pela atrasada 23ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, em autêntico duelo valendo “6 pontos” na luta para escapar do rebaixamento, onde apenas o triunfo interessava, e o empate era ruim para os dois, mas foi justamente o que aconteceu, ficando no 1 a 1, que foi pior para o Esquadrão, que jogou em casa e com um a mais desde os 37 minutos do 2º tempo. O Vozão saiu na frente com Mendoza o Esquadrão empatou com Gilberto.

 

Com o resultado, o Bahia permanece na 15ª colocação, com 32 pontos, três pontos acima do Juventude, que abre a zona de rebaixamento, e com dois triunfos a mais (8 x 6). O Santos, que venceu o Fluminense hoje à noite também em jogo atrasado, chegou aos 32 pontos e deixou o Z4, ficando em 16º. Já o Ceará se manteve em 14º, com 33 pontos, e chegou ao sétimo jogo seguido sem vencer.

Os times fizeram um primeiro movimentado, e foi o Ceará quem assustou pela primeira vez aos 10 segundos com Mendoza chutando rasteiro para defesa de Danilo Fernandes. Depois disso, o Bahia tomou conta do jogo e passou a pressionar o Vozão, mas criou bem pouco. Aos 24, Nino finalizou de esquerda na trave. Aos 32, Juninho Capixaba tentou de falta, mas João Ricardo espalmou. O time cearense só voltou a responder no último minuto da primeira etapa com Jael cobrando falta para boa defesa do arqueiro tricolor.

Se no primeiro tempo faltou bola na rede, no segundo os times revolveram foram mais eficientes. Logo aos 8 minutos, Steven Mendoza tabelou com Jael e abriu o placar para o Ceará. Primeiro gol sofrido pelo time sob o comando de Guto Ferreira. Porém, a festa cearense durou pouco. Aos 11, Gilberto arriscou de fora da área e mandou no ângulo, anotando um golaço. O gol animou o tricolor que teve a chance da virada aos 15, mas Raí perdeu cara a cara com João Ricardo. Aos 37, o time baiano ficou com um jogador a mais após expulsão do atacante Cléber, que levou dois amarelos no espaço de dois minutos, porém, não soube aproveitar a superioridade numérica.

Na sequência da competição, o Esporte Clube Bahia tem mais um confronto direto na luta para se afastar do Z4 no Campeonato Brasileiro da Série A. No sábado (30), o Esquadrão enfrenta o Juventude, às 19h15, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS), pela 29ª rodada da competição. O Tricolor Baiano só volta a jogar em Salvador na 30ª rodada enfrentando o São Paulo, no dia 7 de novembro, às 18h15. Já o Ceará encara o Fluminense no domingo (31), às 16h, na Arena Castelão.

Veja os gols de Bahia 1 x 1 Ceará pela 23ª rodada do Brasileirão (futebolbahiano.org)

FICHA TÉCNICA
BAHIA 1 X 1 CEARÁ
BRASILEIRO DA SÉRIE A (23ª RODADA)

LOCAL: Arena Fonte Nova, em Salvador
DATA: 27/10/2021 (quarta-feira), 19h
ÁRBITRO: Antonio Dib Moraes de Sousa (PI)
BANDEIRAS: Rogério de Oliveira Braga e Mauro Cezar Evangelista de Sousa (ambos do PI)
VAR: Thiago Duarte Peixoto (SP)

GOLS: Mendoza (Ceará) / Gilberto (Bahia)

BAHIA
Danilo Fernandes; Nino Paraíba, Conti, Luiz Otávio e Matheus Bahia; Patrick, Jonas (Lucas Araújo/Edson), Daniel (Ramírez), Raí e Juninho Capixaba (Ronaldo); Gilberto (Rodallega). Técnico: Guto Ferreira.

CEARÁ
João Ricardo; Gabriel Dias, Messias, Luiz Otávio e Bruno Pacheco; Fabinho, Fernando Sobral e Vina (Kelvyn); Erick (Rick), Mendoza (William Oliveira) e Jael (Cléber). Técnico: Tiago Nunes.

Deixe seu comentário

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com