CBF modifica protocolo de segurança e torcida visitante tem sinal verde

Até a 27ª rodada da Série A e 30ª rodada da Série B, torcidas visitantes estavam impossibilitadas de ir aos estádios

Pouco a pouco, o futebol brasileiro retoma a forma tradicional de realização das partidas. Acima de tudo, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) avançou mais um passo na liberação dos jogos de futebol, nesta segunda-feira (18). Agora, o Protocolo de Recomendações para Retorno do Públicos aos Estádios e a Diretriz Técnica Operacional para competições permite a presença de torcedores dos times visitantes nos duelos.

 

A princípio, as exigências são idênticas às exigidas para os torcedores das equipes mandantes, como o comprovante do ciclo completo de vacinação contra a Covid-19 ou teste antígeno não reagente. As novas edições dos documentos apresentam ainda atualização acerca da entrada das agremiações em campo, ou seja, retornando “ao padrão original”. Por outro lado, crianças e representantes de campanhas publicitárias e institucionais seguem sem permissão de acesso junto aos jogadores no gramado.

Os documentos sinalizam para o retorno de mascotes nos perímetros dos campos das partidas, túnel de acesso e vestiários. No entanto, não deve haver interação com jogadores. Ainda assim, no momento em que a bola estiver em jogo, os mascotes devem permanecer na zona de aquecimento.

Deixe seu comentário!

2 Trackbacks / Pingbacks

  1. Bahia negocia rescisão de Lucas Fonseca e demite coordenador médico
  2. Lateral do Bahia é convocado novamente para Seleção Brasileira Sub-18

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*