Pouco a pouco, o futebol brasileiro retoma a forma tradicional de realização das partidas. Acima de tudo, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) avançou mais um passo na liberação dos jogos de futebol, nesta segunda-feira (18). Agora, o Protocolo de Recomendações para Retorno do Públicos aos Estádios e a Diretriz Técnica Operacional para competições permite a presença de torcedores dos times visitantes nos duelos.
A princípio, as exigências são idênticas às exigidas para os torcedores das equipes mandantes, como o comprovante do ciclo completo de vacinação contra a Covid-19 ou teste antígeno não reagente. As novas edições dos documentos apresentam ainda atualização acerca da entrada das agremiações em campo, ou seja, retornando “ao padrão original”. Por outro lado, crianças e representantes de campanhas publicitárias e institucionais seguem sem permissão de acesso junto aos jogadores no gramado.
Os documentos sinalizam para o retorno de mascotes nos perímetros dos campos das partidas, túnel de acesso e vestiários. No entanto, não deve haver interação com jogadores. Ainda assim, no momento em que a bola estiver em jogo, os mascotes devem permanecer na zona de aquecimento.
- Veja as chances de rebaixamento do Bahia após a 27ª rodada da Série A
- Lateral do Bahia não espera jogo fácil contra o lanterna: ‘Não podemos entrar na soberba’
- Com Covid-19, Presidente interino do Vitória está afastado das funções
- Sport e CBF terão que se manifestar ao STJD sobre escalação de Pedro Henrique
- Bahia inicia a preparação para partida contra a Chapecoense
- Bruno Lopes destaca desenvolvimento dos jogadores como foco no Bahia
- Flu de Feira recebe punição do TJD-BA por ação indevida com atletas da base