CBF modifica protocolo de segurança e torcida visitante tem sinal verde

Até a 27ª rodada da Série A e 30ª rodada da Série B, torcidas visitantes estavam impossibilitadas de ir aos estádios

Pouco a pouco, o futebol brasileiro retoma a forma tradicional de realização das partidas. Acima de tudo, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) avançou mais um passo na liberação dos jogos de futebol, nesta segunda-feira (18). Agora, o Protocolo de Recomendações para Retorno do Públicos aos Estádios e a Diretriz Técnica Operacional para competições permite a presença de torcedores dos times visitantes nos duelos.

 

A princípio, as exigências são idênticas às exigidas para os torcedores das equipes mandantes, como o comprovante do ciclo completo de vacinação contra a Covid-19 ou teste antígeno não reagente. As novas edições dos documentos apresentam ainda atualização acerca da entrada das agremiações em campo, ou seja, retornando “ao padrão original”. Por outro lado, crianças e representantes de campanhas publicitárias e institucionais seguem sem permissão de acesso junto aos jogadores no gramado.

Os documentos sinalizam para o retorno de mascotes nos perímetros dos campos das partidas, túnel de acesso e vestiários. No entanto, não deve haver interação com jogadores. Ainda assim, no momento em que a bola estiver em jogo, os mascotes devem permanecer na zona de aquecimento.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário