Bahia negocia rescisão de Lucas Fonseca e demite coordenador médico

Lucas Fonseca está na sua terceira passagem pelo Esporte Clube Bahia.

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Jogador com mais tempo de clube no atual elenco do Esporte Clube Bahia, o zagueiro Lucas Fonseca está prestes a acertar sua saída. Segundo informação do portal “ge”, o defensor não vem treinando com o grupo no CT Evaristo de Macedo e está negociando sua rescisão de contrato. De acordo com o Globo Esporte, o zagueiro foi afastado no dia 6 de outubro, mesmo dia em que o presidente Guilherme Bellintani concedeu entrevista no Sócio Digital e negou que Lucas estava afastado.

 

“É um jogador que tem história no clube. Não foi relacionado. Mas, se algum dia, romper contrato, certamente será em alto nível e respeitando a história que ele tem com o clube e a história do clube com ele.”, disse Bellintani na ocasião.

Lucas Fonseca está na sua terceira passagem pelo Esporte Clube Bahia. Ele chegou ao clube em 2012, emprestado pelo Mogi Mirim. Na primeira passagem, fez 12 jogos pelo Esquadrão e retornou ao time da região leste de São Paulo. Em 2013, voltou ao Tricolor Baiano e fez parte do elenco campeão baiano em 2014. Foi vendido ao Tianjin Teda da China em 2015, ficando apenas uma temporada na equipe chinesa. Em 2016, desembarcou novamente em Salvador para vestir as cores do Bahia, onde está até hoje. No total, são 320 partidas e 3 gols marcados. Lucas Fonseca já conquistou quatro títulos baianos (2014, 2018, 2019 e 2020) e duas Copas do Nordeste (2017 e 2021).

Além de Lucas Fonseca, outro profissional com longa história que não fica no Bahia é o coordenador médico Luiz Sapucaia. Responsável pelo departamento médico do clube, ele já foi desligado da instituição. De acordo com o Bahia, a mudança aconteceu por mudanças internas na rotina dos médicos do clube e que Sapucaia não teria se adequado ao novo formato.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário