Após derrota para o Bahia, Pintado entrega o cargo na Chapecoense

A passagem por Santa Catarina foi curta e com números ruins

Dois dias após a derrota para o Esporte Clube Bahia, por 3 a 0, no último domingo, na Arena Fonte Nova, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, o técnico Pintado não comanda mais a Chapecoense. Na manhã desta terça-feira, o treinador e também o executivo de futebol, Carlos Kila, pediram demissão dos cargos e as solicitações foram aceitas pela diretoria do Verdão do Oeste. Os dois deixam o clube alviverde na lanterna da Série A do Campeonato Brasileiro, com 13 pontos e 99% de risco de rebaixamento.

 

O dirigente de 63 anos foi contratado pelo clube alviverde no início de julho com a missão de buscar reforços que se encaixassem no padrão financeiro da Chape, que ficou ainda enfraquecida com a eliminação precoce na Copa do Brasil.

Um mês depois, Pintado chegou à Arena Condá. O profissional estava desempregado desde que deixou o Goiás. A passagem por Santa Catarina foi curta e com números ruins: em 14 partidas, teve uma vitória, seis empates e sete derrotas – aproveitamento de 21%. Na última semana, afirmou que gostaria de ficar na Chape em 2022.

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário