Adversário do Vitória venceu seis dos últimos 9 jogos como mandante

Última vitória da Ponte Preta no Estádio Moisés Lucarelli ocorreu frente ao Brasil de Pelotas, por 1 a 0, na 26ª rodada

Assim como na elite do futebol nacional, o cerco está se aproximando do fim na Série B do Campeonato Brasileiro 2021. Na parte superior da tabela, algumas equipes moldam os próximos passados a fim de garantir a classificação à Série A do próximo ano, já na parte inferior, a maioria ainda disputa a  permanência na Segundona. É o caso da Ponte Preta, equipe que está com situação delicada faltando apenas seis jogos para o encerramento da competição.

 

Dentre as 15 partidas realizadas até o momento no Estádio Moisés Lucarelli, a Macaca venceu apenas cinco. Todavia, nos últimos sete jogos dentro de casa, conquistou sete. Em suma, dos últimos 9 confrontos como mandante, a Veterana somou seis triunfos contra Brasil de Pelotas, Sampaio Corrêa, Brusque, Confiança, Londrina e Goiás.

Sendo assim, estacionado na 15ª colocação, com 37 pontos, a Ponte Preta vai tentar ampliar o rendimento nos últimos jogos dentro de casa diante do Esporte Clube Vitória. O time paulista e a equipe baiana medem forças neste sábado (30), às 16h, no Estádio Moisés Lucarelli. A partida vai ocorrer pela 32ª rodada da Série B 2021.

O volante Yago Henrique, que atuou entre os titulares na última partida e teve desempenho bastante elogiado, afirma que o time está totalmente focado para conseguir um importante resultado positivo no Majestoso. “O que a gente mais quer é vencer o Vitória, um concorrente direto, diante da nossa torcida. É uma final pra gente, encaramos assim”.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário