Adversário do Bahia não vence há 6 jogos e ‘joga a toalha’ por título brasileiro

Na atual temporada do Brasileirão, o Palmeiras acumula 12 triunfos, três empates e 9 derrotas em 24 jogos disputados.

O elevador do Palmeiras continua mirando voos altos. Na 3ª colocação da Série A do Campeonato Brasileiro, com 39 pontos, 14 a menos que o Atlético-MG (1°), o Verdão visita o Esporte Clube Bahia nesta terça-feira (12), às 21h30, na Arena Fonte Nova. Ao enfrentar o Esquadrão de Aço, o Porco tem a chance de quebrar a sequência de seis jogos sem vencer na atual temporada (incluindo as duas partidas pela semifinal da Copa Libertadores).

 

Desde o dia 18 de setembro deste ano, o time paulista somou quatro apenas três derrotas e três empates. Corinthians, América-MG e Red Bull Bragantino triunfaram sobre a equipe do técnico Abel Ferreira. Por outro lado, Atlético-MG (pela semifinal da Libertadores) e Juventude somaram um ponto frente ao Palmeiras. O Verdão só avançou à final da Liberta pelo critério do gol marcado na casa do adversário.

Na atual temporada do Brasileirão, o Palmeiras acumula 12 triunfos, três empates e 9 derrotas em 24 jogos disputados. Abel admite que o Palmeiras não está forte na briga pelo título e usará Brasileiro para recuperação visando final da Libertadores.

“Tenho que ser realista, não posso vender sonhos. Quando você vê um Atlético-MG fortíssimo, sem facilitar nada. Quando você vê um Flamengo fortíssimo e nesse momento o Palmeiras não está forte. Estamos em um mau momento e temos que assumir. Temos muitos jogos ainda, mas temos que lembrar que temos um jogo dia 27 (a final da Libertadores, em novembro) e são esses jogos que vão nos preparar para lá. Esses são nossos jogadores e apesar das ausências vamos trabalhar para fazer mais e melhor”, admitiu o português.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário