Vitória tem a quarta pior campanha da Série B como mandante

o Leão da Barra vai ter mais sete jogos para melhorar a performance no Barradão

O Esporte Clube Vitória somou 14 pontos de 36 disputados como mandante na Série B do Campeonato Brasileiro 2021. A campanha ruim do Leão da Barra no Estádio Manoel Barradas ganhou o reforço da última derrota, para o Remo, por 2 a 1, na última sexta-feira (10).

 

Com pontuação equivalente a quatro triunfos e dois empates em Salvador (BA), o Rubro-Negro está na 4ª colocação dentre os 20 times da Segunda Divisão com pior campanha como mandante.

Acima de tudo, em 12 jogos, somou três triunfos, cinco empates e quatro derrotas. Abaixo do Vitória, figuram Brasil de Pelotas (19°), Londrina (18°) e Confiança (20°), com campanhas inferiores.

Ainda assim, na atual temporada, o Leão da Barra vai ter mais sete jogos para melhorar a performance no Barradão. Por outro lado, como visitante, o rendimento também está no G-4 dos quatro piores.

Nesse sentido, mediante uma Série B instável por completa, caso conseguisse o triunfo sobre o Remo, o Rubro-Negro fecharia a última rodada na parte externa ao Z-4, com a 14ª melhor campanha dentro de casa.

Agora, com 23 pontos somados no geral, o Vitória está a dois pontos da Ponte Preta (16°). Dessa forma, a próxima missão do clube baiano será longe de seus domínios. Na sexta-feira (17), às 16h, visita o Brusque, no Estádio Augusto Bauer, em Brusque (SC), pela 24ª rodada da Série B.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário