Rodallega faz golaço, mas Bahia não consegue vencer o Bragantino e segue perto do Z4

O Bahia volta a campo no próximo domingo (26), para enfrentar o Internacional

Foto – Felipe Oliveira/EC Bahia

Após sete meses, o Esporte Clube Bahia retornou à Arena Fonte Nova na noite deste sábado, mas não da forma que se esperava. Sem apresentar um bom futebol, notadamente no primeiro tempo, o Esquadrão chegou a abrir o placar com um lindíssimo gol do colombiano Hugo Rodallega, porém, a defesa vacilou e permitiu que o Red Bull Bragantino chegasse ao empate, sendo ambos os gols no segundo tempo. Com o placar de 1 a 1, diga-se, um empate muito amargo, o Tricolor chega aos 23 pontos e sobe para o 14º lugar, porém, permanece próximo da zona de rebaixamento e ainda pode perder posições, enquanto o time paulista, com 33 pontos, segue na 5ª colocação.

 

No primeiro tempo, o Bragantino teve mais domínio da posse de bola e esteve mais perto de abrir o placar. Aos 8 minutos, Cuello recebeu na esquerda e chutou colocado buscando o ângulo do gol de Mateus Claus, que ainda tocou na bola antes dela beijar o travessão. O goleiro tricolor também precisou trabalhar aos 38 em finalização de Jadsom, precisando espalmar. O Bahia entrou muitas dificuldades na criação e só chegou a assustar na reta final da primeira etapa, porém, não deu nenhum grande trabalho ao goleiro Cleiton.

O Bahia voltou para o segundo tempo mais incisivo e quase abriu o placar aos 4 minutos com Óscar Ruiz cabeceando para grande defesa de Cleiton. Aos 14, Rodallega viu o goleiro adiantado e arriscou do meio campo, mas a bola foi por cima do gol. Mas o melhor viria dois minutos depois. Após cruzamento da direita, Rodallega emendou um lindo voleio, marcando uma autêntica pintura e o seu 5º gol pelo Esquadrão. Quando o tricolor era melhor em campo, a defesa vacilou e deixou Ytalo sozinho na grande área para empatar aos 24 minutos. A virada quase veio aos 33, mas Mateus Claus operou um milagre. Com o gol sofrido, o Bahia sentiu o baque e não conseguiu mais reagir para buscar os 3 pontos.

Bahia 1 x 1 Bragantino: Veja o golaço de Rodallega na Fonte Nova (futebolbahiano.org)

O Esporte Clube Bahia volta a campo no próximo domingo (26), para enfrentar o Internacional, às 16h, no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS), pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. No primeiro turno, o Esquadrão perdeu para o Colorado por 1 a 0 no Estádio de Pituaçu, com gol de Edenílson cobrando pênalti. Já o Bragantino tem compromisso na quarta-feira, às 19h15, contra o Libertad, no Estádio Nabi Abi Chedid, pelo jogo de ida da semifinal da Copa Sul-Americana. Pela Série A, joga no domingo, às 16h, contra o Fluminense, no Maraca.

FICHA TÉCNICA
BAHIA 1 X 1 RB BRAGANTINO
BRASILEIRO DA SÉRIE B (21ª RODADA)

LOCAL: Arena Fonte Nova, em Salvador
DATA E HORA: 18/09/2021 (sábado), 21h
ÁRBITRO: Wilton Pereira Sampaio (FIFA-GO)
ASSISTENTES: Fabricio Vilarinho da Silva e Bruno Raphael Pires (ambos da FIFA-GO)
VAR: Elmo Alves Resende Cunha (GO)

GOLS: Rodallega (Bahia) / Ytalo (Bragantino)

BAHIA
Mateus Claus; Nino Paraíba, Lucas Fonseca, Luiz Otávio e Juninho Capixaba; Lucas Araújo (Edson), Mugni e Daniel (Gilberto); Isnaldo (Luizão), Óscar Ruiz (Maycon Douglas) e Rodallega (Rodriguinho). Técnico: Diego Dabove.

RB BRAGANTINO
Cleiton; Aderlan (Weverton), Léo Ortiz, Natan e Luan Cândido; Jadsom (Werverson), Eric Ramires e Vitinho (Gabriel Novaes); Helinho, Cuello (Emiliano Martinez) e Ytalo (Heruado). Técnico: Maurício Barbieri.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário