Provável escalação: Bahia tem dúvidas para pegar o RB Bragantino

Gustavo Henrique pode ter sua primeira chance com Diego Dabove

Foto – Felipe Oliveira/EC Bahia

O Esporte Clube Bahia encerrou a preparação nesta sexta-feira para enfrentar o RB Bragantino, no retorno à Arena Fonte Nova após sete meses. O jogo acontece neste sábado, às 21h, valendo pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. O Esquadrão ocupa a 15ª colocação com 22 pontos, um ponto acima da zona de rebaixamento, enquanto o Massa Bruta aparece no 5º lugar com 32 pontos, um ponto abaixo do Fortaleza, que abre o G-4.

 

Para o confronto, o técnico Diego Dabove segue sem poder contar com Rossi, se recuperando de uma lesão muscular, e Thonny Anderson, por força contratual. Outra ausência é o zagueiro Germán Conti, que levou o terceiro cartão amarelo no empate em 0 a 0 com o Santos na Vila Belmiro, e cumpre suspensão automática. Os mais cotados para substituir o argentino são Gustavo Henrique e Lucas Fonseca, que vêm figurando no banco de reservas nos últimos jogos, enquanto Ligger sequer vem sendo relacionado e corre por fora.

Outra dúvida é quanto ao goleiro titular. Matheus Teixeira retorna após cumprir suspensão e a tendência é que retome a titularidade, porém, após o último jogo, Dabove deixou em dúvida quem jogaria, visto que Mateus Claus teve boa atuação diante do Santos. Outra incógnita é sobre um possível retorno de Daniel ao time no lugar de Óscar Ruiz, que vem recebendo chances, mas até o momento não mostrou para que veio.

A provável escalação do Bahia para enfrentar o Bragantino tem: Matheus Teixeira (Mateus Claus); Nino Paraíba, Gustavo Henrique (Lucas Fonseca), Luiz Otávio e Juninho Capixaba; Lucas Araújo, Mugni e Daniel (Óscar Ruiz); Isnaldo, Rodallega e Gilberto.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário