Nesta segunda-feira, o atacante Marcelo Cirino teve o nome publicado no Boletim informativo Diário (BID) da CBF. Com isso, já pode estrear com a camisa do Esporte Clube Bahia. Como ele se recuperou recentemente de uma grave lesão e vem fazendo trabalhos na academia, talvez não faça sua estreia no próximo domingo, contra o Internacional, às 16h, no Beira-Rio, pela 22ª rodada do Brasileirão. A última partida do atacante ocorreu em novembro do ano passado, pelo Chongqing Dangdai-CHI. No início de 2021, Marcelo Cirino passou por uma cirurgia de ligamento cruzado do joelho.
Natural de Maringá (PR), Marcelo Cirino da Silva surgiu nas divisões de base do Atlético Paranaense e fez sua estreia profissional em 2019, porém, teve poucas chances no time principal e acabou emprestado em 2011 ao Vitória, onde disputou 15 jogos e marcou um gol. Retornou ao Furacão em 2012 e desta vez não somente se firmou como titular, como foi destaque por três temporadas, até ser contratado pelo Flamengo com ajuda de um grupo de investidores da Doyen Group.
Ficou duas temporadas no clube carioca e depois foi emprestado a Internacional (2017) e Al-Nasr (2018). Não demorou muito nos Emirados Árabes Unidos e no mesmo ano acertou seu retorno ao Athletico-PR, vivendo seu melhor momento na carreira e sendo peça importante nas conquistas da Copa Sul-Americana (2018) e Copa do Brasil (2019). Em 2020, foi negociado com o Chongqing Dangdai, da China, mas solicitou a rescisão na FIFA por conta dos salários atrasados e ficou livre no mercado.