Gilberto busca encerrar jejum de um mês sem marcar na volta à Fonte Nova

Com 19 gols feitos em 39 partidas disputadas, Gilberto marcou pela última vez com a camisa do Bahia em 15 de agosto

Há três anos no Esporte Clube Bahia, o atacante Gilberto tem no currículo 172 partidas disputadas pelo Esquadrão de Aço, com 76 gols marcados. No entanto, o status de artilheiro dele está em busca de reencontrar as pazes com as redes adversárias. Diante do Red Bull Bragantino, neste sábado (18), às 21h, o centroavante tentará quebrar a marca de pouco mais de um mês sem marcar gols.

 

Com 19 gols feitos em 39 partidas disputadas, Gilberto marcou pela última vez com a camisa do Bahia em 15 de agosto deste ano. Na ocasião, marcou o gol na derrota para o Atlético-GO, por 2 a 1, pela 16ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro 2021. Sem a conversão em gols das finalizações de Gilberto, o Esquadrão de Aço perdeu dois dos últimos três jogos, sem marcar nenhum tento.

Acima de tudo, neste ano, o experiente atacante, de 32 anos, marcou contra Chapecoense, América-MG, Ceará e Red Bull Bragantino (duas vezes) pelo Brasileirão. Além disso, anotou gols contra Vila Nova e Campinense pela Copa do Brasil, assim como contra Guabirá, pela Sul-Americana, e Ceará, CRB, ABC, Fortaleza e Altos (quatro vezes) pela Copa do Nordeste.

Nessa perspectiva, em 19 jogos pela Série A do Brasileirão 2021, Gilberto balançou as redes em oito oportunidades. No geral, com o atacante em campo, o Bahia venceu cinco partidas, empatou quatro e perdeu 10. Frente ao Bragantino, ele tem mais uma chance de ajudar a equipe a ampliar a distância para o Z-4, já que está a um ponto do América-MG (17°).

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário