Definidos os duelos da 1ª fase eliminatória da Copa do Nordeste 2022

A Juazeirense enfrenta o Central-PE no Estádio Adauto Moraes

Na tarde desta quinta-feira, a CBF sorteou os duelos da primeira fase eliminatória da Copa do Nordeste de 2022. Os 16 times se enfrentam em jogos de ida, sendo disputados na casa das equipes melhor ranqueadas. Os confrontos estão programados para acontecer entre os dias 13 e 14 de outubro, e os classificados seguem para a segunda preliminar. A Juazeirense enfrenta o Central-PE no Estádio Adauto Moraes, enquanto o Jacuipense encara o Atlético-CE dentro de casa. Já o Bahia de Feira terá como adversário o Itabaiana em Sergipe. Quem avançar de Bahia de Feira e Itabaiana vai enfrentar na 2ª fase o Esporte Clube Vitória no Estádio Manoel Barradas.

 

Os classificados na primeira preliminar encaram os times já garantidos na 2ª fase que são: ABC (Rio Grande do Norte), América-RN (Rio Grande do Norte), Botafogo-PB (Paraíba), Confiança (Sergipe), CRB (Alagoas), Ferroviário (Ceará), Santa Cruz (Pernambuco) e Vitória (Bahia). Neste caso, as equipes que estão nesta segunda fase vão jogar em casa diante dos classificados na etapa anterior, também em jogo único.

Já a terceira fase vai acontecer apenas com os oito classificados da segunda. Agora em partidas de ida e volta, esta etapa será realizada entre os dias 27 e 28 de outubro (ida), e 3 e 4 de novembro (volta). Quatro duelos definirão os quatro clubes que se juntarão a CSA (Alagoas), Bahia e Atlético de Alagoinhas (Bahia), Ceará e Fortaleza (Ceará), Sampaio Corrêa (Maranhão), Campinense (Paraíba), Náutico e Sport (Pernambuco), Altos (Piauí), Globo FC (Rio Grande do Norte) e Sergipe, todos já garantidos na fase de grupos.

Em 2022, a Copa do Nordeste vai contar com 36 equipes ao todo. É o maior número em todas as 19 edições do regional. A fase de grupos, que acontece no ano que vem, vai ser disputada no primeiro semestre com 16 times distribuídos em duas chaves como oito, um formato que já acontece há alguns anos.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário