Bruno Reis garante publicação do protocolo de retorno do público aos estádios até segunda

Os estádios presentes em Salvador não recebem público desde o dia 15 de março de 2020.

Dias após a desativação do hospital de campanha da Arena Fonte Nova, Salvador deve tomar mais um passo na retomada do público aos estádios de futebol. Em entrevista coletiva cedida nesta sexta-feira (17), o prefeito da capital baiana, Bruno Reis (DEM), comunicou a finalização do protocolo dos eventos esportivos. Segundo o gestor, o documento deve ser publicado no Diário Oficial do Município até a próxima segunda-feira (20).

 

“Ontem [quinta] praticamente finalizamos as conversas os protocolos dos eventos esportivos. Se não der tempo de publicar no Diário de hoje [sexta], vamos publicar na segunda-feira”, revelou Bruno Reis.

Os estádios presentes em Salvador não recebem público desde o dia 15 de março de 2020. Na ocasião, o Vitória goleou o River-PI, por 4 a 1, no Estádio Manoel Barradas (Barradão), pela 7ª rodada da Copa do Nordeste. Nesse sentido, 6.247 pagantes comparecem ao palco de jogo.

Posteriormente, todas as partidas do desporto no estado estão sendo realizadas com os portões fechados, devido a pandemia da Covid-19.

Nesse sentido, o retorno do público aos estádios aguarda também a liberação da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) tal qual das autoridades estaduais e municipais.

Em suma, a entidade máxima do futebol brasileiro vive a expectativa de que 80% dos locais que sediam jogos das Séries A e B também voltem a receber torcedores nos estádios.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário