Bahia tem o pior aproveitamento da Série A nas últimas 10 rodadas

Bahia tenta ser mais eficiente e engrenar com o técnico Diego Dabove

Foto: Rafael Machaddo / EC Bahia

Perseguido pela falta de eficiência ofensiva, apesar de possuir a 6ª melhor campanha entre os melhores ataques da Série A do Campeonato Brasileiro com 24 gols marcados e ter vencido recentemente o Fortaleza pelo placar de 4 a 2 no Estádio Metropolitano de Pituaçu, o Esporte Clube Bahia tenta ser mais eficiente e engrenar com o técnico Diego Dabove, que já comandou a equipe em três jogos, somando uma derrota (Fluminense), um triunfo (Fortaleza) e um empate (Santos). O Esquadrão busca se reabilitar no segundo tempo após um primeiro turno decepcionante.

 

Com o título de pior defesa da competição até a 20ª rodada, com 32 gols sofridos, empatado com a Chapecoense, o Esquadrão de Aço é o time com pior aproveitamento nas últimas 10 rodadas do Campeonato Brasileiro da Série A. Em 10 jogos, ganhou cinco pontos, com um triunfo, dois empates e sete derrotas, aproveitamento de 16.67%, empatado com o Athletico-PR.

Dentre São Paulo, Flamengo, Atlético-MG, Sport, Cuiabá, Atlético-GO, Grêmio, Fluminense, Fortaleza e Santos, o Tricolor balançou as redes somente diante do Dourado, do Dragão e do Leão do Pici. Nas ocasiões, os jogos terminaram com empate para o time mato-grossense, com revés para o rubro-negro alagoano e triunfo sobre a equipe cearense.

Por outro lado, a fase da zaga do Bahia tem sido acentuada com o desenvolvimento do Campeonato Brasileiro. Em síntese, nas últimas oito partidas, o Esquadrão sofreu 19 gols. Ou seja, uma média de 1,9 tentos sofridos por partida, e 0,6 marcados por jogo.

Como resultado, o Tricolor está na 15ª posição, com um ponto a frente do América-MG (17°). Em suma, somente pela Série A 2021, a equipe tricolor disputou 20 jogos. Ao todo, conquistou seis triunfos, quatro empates e 10 derrotas, com um aproveitamento geral de 36.7%.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário