Bahia nunca perdeu para o Red Bull Bragantino atuando em Salvador

o último triunfo do Tricolor frente ao Massa Bruta aconteceu há mais de um ano

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

O Esporte Clube Bahia possui um retrospecto positivo contra o próximo adversário na Série A do Campeonato Brasileiro 2021. Diante do Red Bull Bragantino, o Esquadrão de Aço disputou 11 jogos como mandante. Desses, ganhou seis partidas e empatou cinco. Nesse sentido, o duelo do próximo sábado (18), às 21h, na Arena Fonte Nova pode ainda ampliar a sequência de três jogos consecutivos com triunfo dentro de Salvador (BA).

 

De modo geral, o último triunfo do Tricolor frente ao Massa Bruta aconteceu há mais de um ano. Na ocasião, o Bahia bateu o Red Bull Bragantino, por 2 a 1, na Série A 2020. Juninho e Ernando marcaram a favor do time baiano. Por outro lado, Léo Ortiz descontou para a equipe paulista.

Anteriormente, em 2016 e 2215, o Esquadrão de Aço liquidou o Braga duas vezes pelo mesmo placar: 3 a 2.

Somente pelo Brasileirão, a agremiação baiana venceu quatro dos 13 confrontos disputados. Em contrapartida, o clube de Bragança Paulista liquidou três jogos. No mais, seis partidas terminaram empatadas.

Portanto, Bahia e Red Bull Bragantino se encontram na noite do próximo sábado (18), às 21h, pela 21ª rodada do Brasileirão. Em conclusão, a partida acontece na Arena Fonte Nova, em Salvador (BA).

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário