Bahia pode repetir ‘melhor sequência’ na Série A diante do Bragantino

Anteriormente, da 4ª a 6ª rodada, o Tricolor venceu o Ceará (2x1) e o Athletico-PR (2x1)

O Esporte Clube Bahia está há duas rodadas sem perder. Após quebrar o jejum de oito jogos sem triunfar na Série A do Campeonato Brasileiro 2021, o Esquadrão de Aço emplacou um triunfo sobre o Fortaleza e um empate com o Santos, no último sábado (11). Desse modo, pode alcançar a melhor série invicta no campeonato diante do Red Bull Bragantino, pela 21ª rodada, no próximo sábado (18).

Anteriormente, da 4ª a 6ª rodada, o Tricolor venceu o Ceará (2×1) e o Athletico-PR (2×1), bem como empatou com o Corinthians (0x0). Nas ocasiões, o Bahia duelou contra o Vozão fora de casa, no entanto, confrontou o Timão e o Furacão dentro de seus domínios. Nesse sentido, em caso de triunfo ou empate frente ao Massa Bruta, o Bahia conquistaria a mesma marca do primeiro turno da competição.

Já na atual sequência, bateu o Leão do Pici no Estádio Roberto Santos (Pituaçu) e empatou com o Peixe na Vila Belmiro. Assim como o período de três jogos invicto, agora, o Esquadrão de Aço também joga mais um dos três duelos como mandante.

Portanto, para consolidar o bom momento do recém-contratado Diego Dabove, o Bahia recebe o RB Bragantino, no próximo sábado (18), às 21h, no Estádio Pituaçu. A partida, marcada pela rodada de número 21, coloca a frente o 15° colocado, com 22 pontos, e o 5°, com 32.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário