Bahia é o 4º time com maior chance de rebaixamento na Série A

Bahia aumentou o risco de rebaixamento para 42.3%, segundo dados do Chance de Gol

O Esporte Clube Bahia até teve um bom início de Campeonato Brasileiro, e chegou a figurar dentro do G-6 nas primeiras rodadas. Até a 10ª rodada, tinha conquistado cinco triunfos, dois empates e três derrotas, porém, da 11ª rodada em diante, tudo começou a desandar e o Tricolor acumulou tropeços e mais tropeços, chegando a emplacar uma sequência sofrível, incômoda e terrível de oito jogos sem vencer, e ainda lutando para encerrar esse jejum que parece não ter fim. São sete derrotas (São Paulo, Flamengo, Atlético-MG, Sport, Atlético-GO, Grêmio e Fluminense) e um único empate (Cuiabá).

 

Na última segunda-feira, o Bahia estreando o técnico argentino Diego Dabove perdeu para o Fluminense por 2 a 0 no Maracanã, caindo para a portaria do Z4, com 18 pontos, empatado com o América-MG, ficando na frente apenas quando aplicado o critério de desempate do número de triunfos. Além disso, o time assumiu o posto de pior defesa da Série A, com 30 gols sofridos, superando a lanterna Chapecoense.

Após finalizada a 18ª rodada, o Bahia aumentou o risco de rebaixamento para 42.3%, segundo dados do portal “Chance de Gol”. Apesar de figurar fora da zona de rebaixamento, o Esquadrão é o 4º time com maior probabilidade de queda, ficando na frente apenas de América-MG (47%), Sport (90%) e Chapecoense (99%).

O Grêmio, que ocupa o 18º lugar, tem um jogo a menos, portando, aparece com 25.9%. Acima do Tricolor na tabela, aparecem Cuiabá (23.1%), Juventude (35.8%) e Fluminense (2.5%).

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário