Atacante Artur, ex-Bahia, é convocado para Seleção Brasileira

Artur, destaque do Red Bull Bragantino, foi chamado para jogos das Eliminatórias

Foto: Divulgação/Bragantino

Nesta sexta-feira, o técnico Tite anunciou mais um convocado para os próximos jogos da Seleção Brasileira, contra Argentina, domingo, na Neo Química Arena, em São Paulo, e Peru, quinta-feira, na Arena Pernambuco, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022. Trata-se do atacante Artur, destaque do Red Bull Bragantino. Esta é a primeira vez que o jogador com passagem pelo Bahia é chamado para a seleção principal. Aos 23 anos, ele tem passagem pelas equipes sub-20 e olímpica do Brasil.

 

Vale lembrar que o técnico Tite não pôde contar com os nove jogadores convocados que atuam na Inglaterra. Alisson, Ederson, Thiago Silva, Fabinho, Fred, Roberto Firmino, Raphinha, Richarlison e Gabriel Jesus não foram liberados por seus clubes. Com estes desfalques, o treinador chamou mais nove atletas. Entre eles estava Matheus Nunes, meio-campista do Sporting, que também não se apresentou. De acordo com a CBF, isso ocorreu devido “à exigência sanitária de cumprimento de quarentena no seu retorno a Portugal”.

Confira os 22 jogadores que já estavam com a Seleção:

Goleiros: Weverton (Palmeiras) e Santos (Athletico) e Everson (Atlético-MG);

Zagueiros: Marquinhos (PSG), Éder Militão (Real Madrid), Lucas Veríssimo (Benfica), Miranda (São Paulo);

Laterais: Danilo (Juventus), Alex Sandro (Juventus), Guilherme Arana (Atlético-MG), e Daniel Alves (São Paulo);

Meio-campistas: Bruno Guimarães (Lyon), Casemiro (Real Madrid), Éverton Ribeiro (Flamengo), Lucas Paquetá (Lyon), Gerson (Olympique) e Edenílson (Internacional);

Atacantes: Neymar (PSG), Matheus Cunha (Atlético de Madrid), Gabigol (Flamengo), Hulk (Atlético-MG) e Vini Jr (Real Madrid).

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário