Vitória decide classificação nos Aspirantes diante do Fluminense

Vitória enfrenta o Fluminense, hoje às 15h, no Estádio Manoel Barradas

Na 4ª colocação do Grupo A do Brasileiro de Aspirantes, Vitória precisa triunfar no Barradão para depender só de si na classificação
Foto: Coritiba / Reprodução / Twitter

Duas vitórias, dois empates e três derrotas em sete jogos disputados. Campanha que impõe um aproveitamento de 38% ao Esporte Clube Vitória no Campeonato Brasileiro de Aspirantes 2021, com oito pontos somados. Na 4ª posição do Grupo A, o Leão da Barra vai decidir, na tarde desta quinta-feira (5), às 15h, contra o Fluminense, no Estádio Manoel Barradas (Barradão), o próximo passo na competição. A princípio, antes da rodada 8 começar, a equipe comandada pelo técnico Paulo Isidoro já está classificada para para a segunda fase.

 

Por outro lado, o Rubro-Negro somou até o momento oito pontos, mesma pontuação de Juventude, que está na 5ª colocação. Outro clube que ameaça a vaga do Vitória na fase seguinte é o Figueirense, que está na 6ª posição, com 6 pontos.

Nesta edição, o Leão da Barra empatou em 0 a 0 com o Esporte Clube Bahia na estreia. Na segunda rodada, bateu o Avaí por 1 a 0. Posteriormente, venceu o Santos por 2 a 0. Em seguida, empatou em 0 a 0 com o CRB. Já pela 5ª rodada, perdeu para o Fortaleza por 2 a 1. Em seguida, perdeu pelo mesmo placar para o Red Bull Bragantino. Por fim, na rodada passada, perdeu por 1 a 0 para o Coritiba.

A equipe de Isidoro conta com nomes conhecidos no elenco profissional. Por exemplo, o goleiro Yuri Sena,  o zagueiro Carlos, o volante Maykon Douglas e os atacantes Mateusinho, Hitalo e Alisson.

Vitória no Brasileirão de Aspirantes

Vale lembrar que o Vitória não participou da edição 2020 do Brasileirão de Aspirantes. A última participação do clube aconteceu em 2019. Na ocasião, perdeu as duas partidas das semifinais para o Grêmio (0x1 e 3×0).

O Campeonato Brasileiro de Aspirantes possui dois grupos de oito equipes cada. O regulamento prescreve a classificação de oito equipes – quatro de cada uma das duas chaves – para a próxima fase, onde os times serão divididos em dois quadrangulares.

Os dois primeiros colocados de cada quadrangular avançam à terceira fase, que acontecerá no método mata-mata. As partidas estão previstas para acontecer nos dias 3 e 10 de outubro. Já as finais serão nos dias 17 e 24 de outubro.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário