Aspirantes: Vitória perde a 3ª seguida e decide classificação na última rodada

Na última rodada, o Esporte Clube Vitória enfrenta o Fluminense

O Esporte Clube Vitória, que chegou a liderar o Grupo A e encaminhar a classificação para o mata-mata, se complicou no Campeonato Brasileiro de Aspirantes. Na tarde desta quinta-feira, o Leão foi derrotado pelo Coritiba por 1 a 0 em Curitiba, com gol marcado por Thalisson. Foi o 3ª revés do Rubro-Negro que caiu para a terceira colocação no Grupo A, com 8 pontos, mesma pontuação de Corinthians (4º) e Juventude (5º), adiando a classificação para a última rodada.

 

Na última rodada, o Esporte Clube Vitória enfrenta o Fluminense, na próxima quinta-feira (05), às 15h, no Estádio Manoel Barradas. O Leão precisa vencer para ficar com a vaga. Se perder ou empatar, precisará torcer por tropeços de Corinthians e/u Juventude.

O Campeonato Brasileiro de Aspirantes conta com dois grupos com oito equipes cada. Os quatro melhores de cada grupo avançam para a segunda fase, quando as equipes serão divididas em dois quadrangulares. O 1º e o 2º colocados de cada quadrangular passam para a terceira fase, que será no sistema de mata-mata, com os jogos nos dias 3 e 10 de outubro. As finais serão nos dias 17 e 24 de outubro. Poderão participar da competição os jogadores nascidos a partir de 1998, sendo permitida a utilização de até quatro jogadores com idade superior a 23 anos. A CBF determina, ainda, que no máximo oito jogadores nascidos a partir de 2002 sejam utilizados.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário