Comandado pelo português Bruno Lopes, o Time de Transição do Bahia se classificou para a segunda fase do Campeonato Brasileiro de Aspirantes, onde irá enfrentar Red Bull Bragantino, Fortaleza e Avaí. Visando a reta final e decisiva da competição, o Esquadrão acertou a contratação do meia Anderson Matheus Rodrigues de Castro, mais conhecido como Cuadrado pela semelhança física com o astro colombiano que atua na Juventus, da Itália. Em entrevista ao Globo Esporte, o jogador falou sobre o apelido e diz levar na esportiva.
“Eu fico feliz e levo na esportiva. O Cuadrado colombiano é um excelente jogador, atuamos em posições diferentes, mas seu eu conseguir ter uma carreira de sucesso na seleção do meu país e na Europa, como ele tem, vou ficar muito feliz”, disse.
Cuadrado tem 19 anos e foi revelado pelo São Caetano. Na temporada passada, ele atuou pelo time sub-20 do Flamengo. Na chegada ao Bahia, o meia afirma que vai ter oportunidades no sub-20, mas a expectativa é de ir direto para equipe de aspirantes.
“Eu tive algumas oportunidades de atuar no profissional do São Caetano e na base do Flamengo. Graças a Deus eu pude mostrar o meu futebol e surgiu essa oportunidade através do Saulo de Britto (empresário) e a parceria dele. Fico muito feliz por chegar e, com certeza, vou trabalhar muito para ajudar meus companheiros e a minha equipe”, disse.
Cuadrado mira o título inédito do Brasileiro de Aspirantes. “Eu vim para ajudar os meus companheiros. Respeito todos eles, mas vou trabalhar para conquistar o meu espaço da melhor maneira possível. A minha expectativa é de fazer uma ótima reta final de campeonato e, se Deus quiser, a gente consiga ser campeão”, conclui.