Rogério Ceni e Tiago Nunes entre os cotados para assumir o Bahia

Bahia demitiu Dado Cavalcanti na manhã desta terça-feira

Após demitir Dado Cavalcanti, o Esporte Clube Bahia já está no mercado em busca de um novo treinador e alguns nomes começam a surgir, é claro, ainda no campo especulativo já que o presidente Guilherme Bellintani evitou falar sobre o perfil do novo comandante. O nome que surge com mais força é o de Rogério Ceni, que está desempregado desde julho quando acabou demitido do Flamengo, onde conquistou o Campeonato Brasileiro e a Supercopa do Brasil. Outro nome cotado é Tiago Nunes, que também está disponível no mercado. O treinador, campeão da Copa do Brasil e Sul-Americana com o Athletico, teve seu último trabalho no Grêmio. Dorival Júnior é outra opção no mercado.

 

Rogério Ceni iniciou a carreira de treinador no São Paulo, porém, foi no Fortaleza onde ganhou notoriedade. Teve duas passagens pelo Leão do Pici. Na primeira, ele foi contratado no fim de 2017, após rápida experiência pelo São Paulo, conquistando a Série B em 2018, o Campeonato Cearense em 2019 e a Copa do Nordeste em 2019.

Ceni deixou o Fortaleza para acertar com o Cruzeiro, mas foi demitido poucos meses depois após ter problemas com os jogadores, casos de Dedé e Thiago Neves, e retornou ao clube cearense em setembro de 2019, sendo campeão estadual em 2020, antes de acertar sua ida para o Flamengo. Entre 2020 e 2021, comandou o time carioca em 45 jogos, com 23 vitórias, 11 empates e 11 derrotas, sendo campeão brasileiro e da Supercopa do Brasil.

Tiago Nunes iniciou teve seu primeiro trabalho como treinador no Rio Branco-AC e passou também por Luverdense, Bagé, Sapucaiense, Nacional-AM, Riograndense, além da base de Grêmio, Juventude e Ferroviária. No Athletico-PR, teve seu grande momento entre 2018 e 2019, conquistando a Copa do Brasil e a Sul-Americana. Deixou o Furacão para comandar o Corinthians em 2020, mas não conseguiu repetir o mesmo sucesso que teve no clube paranaense e ficou apenas 26 jogos, mesmo caso do Grêmio, onde durou apenas 19 partidas esse ano.

Deixe seu comentário!

6 Comentário

  1. Ramon Menezes !!!!! Treinador de galinhas fujonas !!! Clube de série B !!!! Respeita polícia !!! BAEAAAA É O MAIOR DO NORTE NORDESTE !!!! CLUBE RICCO !!!! ESSE BAEAAAA

  2. Começaram as especulações manobradas por empresário que dão um dinheiro aos meios de comunicação para ver se cola. Thiago Nunes por exemplo só fez um bom trabalho no Atlhetico e isso porque pegou um time armado e entrosado aliás começou como interino, decepcionou no Coríntians e no Grêmio, Rogério Ceni excelente trabalho no Fortaleza, no Cruzeiro os jogadores fizeram complô contra ele como também no Flamengo, talvez por seu temperamento forte. Aqui no Bahia por exemplo tem jogadores que são chegado a boicotar trabalho de treinador, Lucas Fonseca é o chefe.

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*