Rodallega aparece no BID e pode estrear pelo Bahia neste sábado

um problema com a documentação do Denislizpor atrasou a regularização

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

O Esporte Clube Bahia tem uma novidade para o jogo deste sábado, contra o Cuiabá, às 21h, na Arena Pantanal, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. O centroavante Hugo Rodallega teve o seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) nesta sexta-feira e tem grande chance de fazer sua estreia neste sábado. O colombiano já tinha um mês treinando no CT Evaristo de Macedo, mas a janela de transferência internacional só abriu no dia 1º de agosto. Ele não entrou em campo diante do Atlético-MG porque a documentação do Denislizpor atrasou, mas tudo foi resolvido e ele viajou para Cuiabá com a delegação.

 

Natural de El Carmelo, na Colômbia, Hugo Rodallega Martínez surgiu no Quindío, da Colômbia e também passou pelo Deportivo Cali no seu país antes de se transferir para o futebol mexicano onde defendeu Monterrey, Atlas e Necaxa. Em 2008, foi contratado pelo Wigan Athletic, da Inglaterra, onde ficou até meados de 2012 quando acertou com o Fulham-ING.

Deixou o futebol inglês em 2015 sendo contratado pelo Akhisar, da Turquia. No futebol turco também defendeu Trabzonspor e Denizlispor. No seu último clube, o Denizlispor, disputou 69 jogos e marcou 20 gols nas duas últimas temporadas. Sua melhor temporada foi em 2015/2016, quando marcou 21 gols em 37 jogos pelo Akhisar. Também acumula convocações para Seleção Colombiana, disputando 44 partidas.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário