Promovido ao elenco principal pelo técnico Dado Cavalcanti, o meio-campista Raniele ganhou sua primeira chance no time titular do Esporte Clube Bahia na última rodada do Brasileirão, em derrota para o Grêmio, por 2 a 0, em Porto Alegre. A equipe foi comandada pelo português Bruno Lopes, comandante do sub-23. O jogador concedeu entrevista após o treinamento desta sexta-feira (27), no CT Evaristo de Macedo e falou sobre os primeiros dias de trabalho novo técnico Diego Dabove.
“É um trabalho bem interessante. Ele, com bastante novidades, conseguiu mudar um pouco o ambiente da gente, elevar mais nosso astral, e isso foi bom. Ele tem buscado bastante a intensidade do grupo e espero que isso dê bons resultados em campo”.
Raniele também comentou sobre o posicionamento em campo ao lado de Patrick e espera ter sequência no time titular. “Eu me sinto bem para jogar, com Patrick ou não. Quero estar em campo e ajudar. Sobre Patrick, particularmente, ele faz também a função de primeiro volante e conseguimos alternar bastante o posicionamento durante o jogo. É um cara que fico bem à vontade de ter ao meu lado, até por conhecer bem o papel em campo”.