Provável escalação: Bahia tem incógnita na lateral para pegar o Cuiabá

Dado conta com o reforço do atacante Hugo Rodallega, que foi regularizado

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

O Esporte Clube Bahia vai tentar encerrar o jejum de triunfos no Campeonato Brasileiro neste sábado, enfrentando o Cuiabá, às 21h, na Arena Pantanal, pela 15ª rodada da competição. O Esquadrão vem de quatro derrotas seguidas na Série A, mas no meio da semana – apesar da eliminação – venceu o Atlético-MG por 2 a 1 pela Copa do Brasil. Na tarde desta sexta, com uma atividade, no Estádio Dito Souza, em Várzea Grande-MT, o técnico Dado Cavalcanti fechou a preparação.

 

Os reservas treinaram a parte técnica, enquanto os titulares fizeram apenas aquecimento no gramado e, em seguida, participaram de um treino regenerativo, sem trabalhar com bola e sem coletivo tático. Para o duelo, o treinador não pode contar com o goleiro Danilo Fernandes, o zagueiro Ligger, os volantes Jonas e Patrick e o meia Thonny Anderson, todos entregues ao departamento médico.

Por outro lado, Dado conta com o reforço do atacante Hugo Rodallega, que foi regularizado e pode fazer sua estreia com a camisa tricolor. O colombiano, no entanto, deve começar no banco. Além disso, o lateral-esquerdo Matheus Bahia retorna após ser desfalque contra o Atlético-MG devido problemas gástricos. Juninho Capixaba foi o substituto e teve uma boa atuação diante do Galo, marcando um gol. Essa é a principal dúvida da equipe.

Durante a semana, Dado falou sobre a sequência de jogos de Rodriguinho e Gilberto, porém, a tendência é que eles sejam mantidos diante da necessidade de conquistar os 3 pontos. Com isso, o Bahia deve enfrentar o Cuiabá com: Matheus Teixeira; Nino Paraíba, Conti, Luiz Otávio e Juninho Capixaba (Matheus Bahia); Lucas Araújo, Daniel e Mugni; Rodriguinho, Rossi e Gilberto.

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário