Lateral com passagens pelo Bahia é anunciado pelo Corinthians

João Pedro assinou contrato de empréstimo com o clube paulista

Foto - Rodrigo Coca / Ag. Corinthians

Mesmo com dificuldades financeiras, o Corinthians foi ao mercado em busca de reforços para sequência do Campeonato Brasileiro. Recentemente anunciou o retorno de Renato Augusto e a chegada de Giuliano. Chegaram também os atacantes Róger Guedes e Willian. O mais novo contratado é o lateral-direito João Pedro, ex-Bahia, que assinou contrato nesta terça-feira válido até junho de 2022 e foi anunciado oficialmente nas redes sociais.

 

João Pedro deixou o Bahia após o fim do empréstimo e voltou ao Porto, de Portugal, com quem tem contrato até junho de 2023, porém, fora dos planos, foi novamente emprestado, agora ao Corinthians, que traz o jogador por empréstimo, pagando os salários e com preço de compra já pré-estabelecido. João Pedro chegará ao Timão para ser reserva de Fagner, titular absoluto da equipe.

Natural de Presidente Bernardes, João Pedro Maturano dos Santos é cria das divisões de base do Palmeiras, mas nunca chegou a despontar no clube paulista, sendo emprestado a Chapecoense (2017) e Bahia (2018). Na primeira passagem pelo Esquadrão, atuou 17 partidas. Ele chegou emprestado pelo Palmeiras, porém, no contrato existia uma cláusula onde obrigava o Bahia a liberá-lo em caso de alguma proposta, e foi o que aconteceu. O Porto, de Portugal, se interessou pelo jogador e pagou 4 milhões de euros (R$ 17,5 milhões).

O Verdão tinha 50% dos direitos econômicos e repassou 10% ao clube baiano como taxa de vitrine. Em Portugal, não vingou, e só jogou 13 jogos e marcou dois gols pelo Porto B, na segunda divisão nacional. Retornou o Tricolor em agosto de 2019 emprestado pelo Porto, e se firmou como titular, tomando a vaga de Nino, no entanto, em agosto de 2020, sofreu uma grave lesão e precisou passar por cirurgia. Quando voltou, não conseguiu mais recuperar seu espaço. Na segunda passagem, foram 40 jogos e um gol marcado.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário