Lateral admite sentimento ruim em ver o Vitória no Z4 da Série B

"É levantar a cabeça e buscar de qualquer forma essa volta por cima", disse.

O Esporte Clube Vitória enfrenta o Guarani às 16h30 deste sábado, no Barradão, abrindo o returno da Série B. O Leão não vence há seis rodadas na competição e está inserido dentro da zona de rebaixamento, no 18º lugar, com 16 pontos, e mesmo vencendo não deixará o Z4, mas dará um passo importante para sair da situação incômoda. Titular da equipe, o lateral-esquerdo Roberto admite que o sentimento é ruim em ver o clube dessa forma, mas que não há tempo para lamentar.

 

– Sentimento não é muito bom. Tenho já bastante experiência nisso aí, já vivi de todas as situações. Sabemos que é um sentimento que não é bom. Mas só que não dá tempo nem para lamentar ou chorar. É levantar a cabeça e buscar de qualquer forma essa volta por cima, começando por vitórias para poder melhorar na tabela – disse em entrevista coletiva concedida nesta sexta-feira.

O Rubro-Negro é, ao lado do Brasil de Pelotas, o clube que menos venceu na competição, com apenas dois triunfos. Também é, de forma isolada, a equipe que mais empatou, com 10 resultados iguais. Para Roberto, o time precisa ser mais “malandro” e oscilar menos.

– Acho que tem razão nisso. A gente vem oscilando bastante. Precisamos ter um pouquinho mais de experiência, ser um pouco mais malando quando estivermos ganhando as partidas. Então, acho que temos que ter esse equilíbrio, não podemos mais oscilar. É o segundo turno já. Estamos nos momentos finais para ver o que vai acontecer no campeonato. Temos que esquecer o que passou. Temos que tirar lições, não podemos fazer um turno como foi feito, nessa oscilação. O segundo turno será o segundo turno das nossas vidas. Temos que focar o máximo para conquistar vitórias e sair o mais rápido possível dessa situação.

– Bastante complicado. Muitos jogos já cheguei no vestiário, não só eu como todos os outros atletas, e ficamos sem entender. Não faltou empenho, não faltou vontade, mas as coisas não aconteceram. Só que temos que continuar trabalhando, perseverando, brigando. Tenho certeza que uma hora, não vai ser tarde demais, as vitórias vão vir e vamos sair dessa situação – completa.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário