Um dos seis clubes nordestinos da Série B do Campeonato Brasileiro 2021, o Sampaio Corrêa, campeão do Nordeste em 2018 e da Série B em 1972, anunciou, na tarde da última quarta-feira (4), a contratação do zagueiro Kanu, ex-Vitória e Jacuipense. Aos 37 anos de idade, o experiente jogador reforça a equipe do Maranhão com o objetivo de ajudar o clube na briga pelo acesso à elite do futebol nacional. Detentor de mais de 100 jogos com o manto do Leão da Barra, o defensor estava atuando no Jacuipense desde agosto de 2020.
Nesse sentido, treinando com o restante do elenco, Kanu deve ser regularizado nos próximos dias para ficar à disposição do técnico Felipe Surian. A expectativa é de que ele estreie neste fim de semana, contra o Vila Nova.
Acima de tudo, ele tem a possibilidade de fazer seu primeiro jogo pela Bolívia Querida por conta do ritmo adquirido no Cancão de Fogo. Kanu disputou 12 jogos nesta temporada, onde sete aconteceram pela Série C 2021 e, sobretudo, o último nesse fim de semana.
“Trata-se de um jogador muito experiente, que chega com o aval da comissão técnica e do nosso departamento de análise de desempenho. Tenho certeza de que irá nos ajudar muito nesse restante de Série B”, disse o presidente do clube, Sérgio Frota, ao site oficial do Sampaio Corrêa.
Carreira de Kanu no futebol
Antes de mais nada, Kanu teve duas passagens pelo Vitória. A primeira em 2015, atuando 16 vezes e marcando 4 gols. Deixou o Leão para defender o OH Leuven da Bélgica, mas retornou em 2016 e ficou até 2018. Ao todo, disputou 124 partidas e marcou 16 gols.
Revelado na Cabofriense, Kanu acumula passagens por Alecrim, Teotônio, Estrela do Norte, Ituano, Água Negra, Beira-Mar de Portugal, Standard Liège da Bélgica, Vitória de Guimarães de Portugal, OH Leuven da Bélgica e Oeste. No futebol baiano, também defendeu Juazeirense e Jacuipense.