Jornalista afirma que Rogério Ceni foi sugerido ao Bahia

Dado Cavalcanti vive um momento de pressão no Tricolor Baiano

Livre no mercado após ser demitido pelo Flamengo no mês passado, o técnico Rogério Ceni começa a analisar as propostas e tem seu nome ligado a três clubes do futebol brasileiro. De acordo com o jornalista Jorge Nicola, em seu blog no portal Yahoo!, o treinador foi procurado pelo Cruzeiro, onde teve uma rápida e turbulenta passagem em 2019. Ele descartou o convite e a Raposa, que anunciou nos últimos dias o treinador Vanderlei Luxemburgo.

 

Ainda segundo Nicola, o nome de Rogério Ceni foi sugerido também ao Esporte Clube Bahia, vive um momento complicado, com cinco derrotas seguidas, e ainda não decidiu sobre o futuro do pressionado Dado Cavalcanti. O outro clube interessado em Ceni não foi revelado pelo jornalista.

Contratado em novembro de 2020 após boa passagem pelo Fortaleza, Rogério Ceni foi campeão do Campeonato Brasileiro e da Supercopa do Brasil com o Flamengo, mas acabou não resistindo aos resultados ruins no Brasileirão e também ao conturbado ambiente interno, com o desgaste no departamento de futebol. Ceni comandou o Flamengo em 45 jogos, com 23 vitórias, 11 empates e 11 derrotas.

Rogério Ceni teve duas passagens pelo Fortaleza. Na primeira, ele foi contratado no fim de 2017, após rápida experiência pelo São Paulo, conquistando a Série B em 2018, o Campeonato Cearense em 2019 e a Copa do Nordeste em 2019. Ceni deixou o Leão do Pici para acertar com o Cruzeiro, mas foi demitido poucos meses depois após ter problemas com os jogadores, casos de Dedé e Thiago Neves, e retornou ao clube cearense em setembro de 2019, sendo campeão estadual em 2020, antes de acertar sua ida para o Flamengo.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário