Bellintani fala sobre saída de Dado e busca por novo treinador

Bellintani e evitou traçar um perfil nesse momento para o novo treinador.

Poucas horas após o Esporte Clube Bahia anunciar a demissão do técnico Dado Cavalcanti, o presidente Guilherme Bellintani veio a público e em entrevista no Sócio Digital, no início da tarde desta terça-feira (17), falou sobre a saída do treinador, que estava no comando da equipe desde dezembro de 2020, mas não resistiu a sequência de resultados negativos no Brasileirão. O mandatário frisou que refletiu por 24 horas antes de decidir pela demissão do técnico. Ele também revelou que ofereceu a Dado a oportunidade de trabalhar em outro cargo dentro do clube, mas o mesmo recusou.

 

“Dado conseguiu um título que a gente buscava e fez um grande início do campeonato, estando entre os dez primeiros por 15 rodadas. Portanto, isso é um conjunto que deve ser respeitado e reflita por 24 horas para tomar a decisão mais embasada possível. Suspender qualquer decisão e aprofundá-la foi necessário”, disse.

“A gente conversou. Uma conversa em alto nível. Conversei com Dado e ele sai pela porta da frente, o que é muito importante. Mesmo numa decisão ruim, é bom saber que pessoas deixam legado. Falei para ele que se ele tivesse esse desejo, entendemos que ele foi o técnico campeão do Nordeste e por 15 rodadas esteve entre os dez. Ele sai com uma envergadura maior e vai ter propostas”, indicou.

Bellintani também comandou sobre a busca pelo novo treinador e evitou traçar um perfil nesse momento. “Eu não vou tratar de perfil, de nome e nem de prazo. A gente acabou de fechar um ciclo e não dialogamos com outro nome enquanto não tínhamos fechado. A partir de agora, a gente faz a análise e entendemos que não pode demorar mais do que o necessário. Temos que fazer isso da forma mais rápida possível. A gente começa os desdobramentos para analisar os nomes disponíveis e entender que profissional que deve vir. Quem chegar, vai precisar oferecer mais do que a gente tinha. Com muito cuidado e com a velocidade necessária. Assim que essa escolha for feita, vamos comunicar. Não deve chegar para o jogo do fim de semana e a ideia é de que ele assuma no jogo seguinte”, explicou.

 

 

Deixe seu comentário!

2 Comentário

  1. Presidente incompetente. Erra muito e seu baixissimo conhecimento sobre futebol o faz errar, gastar muito e gastar mal! Vamos a um exemplo simples, Galdezani, Ligger, oscar ruiz, junhinho capixaba e Mateus Bahia juntos representam uma gasto de 700 mil mensais ao Bahia. Danilo Fernandes goleiro limitado e segundo reserva no inter veio para ganhar 120 mil mensais e hoje é banco porque Mateus Teixeira é melhor. O outrora “melhor presidente do mundo” se revelou uma grande mentira e o seu intuito de sair do bahia maior, com capital politico para objetivos eleitorais acabou.Péssimo gestor! Bahia não é para lacrador de rede social que não entende de futebol!

  2. DECISÃO DE UM GESTOR FRACASSADO … DADO NÃO ERA PRA SER NOSSO TREINADOR TIME (A).. BELLITANI GASTA DE FORMA IRRESPONSÁVEL O MAIOR ORÇAMENTO DE UM CLUBE DO NORTE E NORDESTE… IMPEDINDO O CRESCIMENTO DO CLUBE APÓS DEMOCRACIA … FOLHA INCHADA E CONTRATOS MAL FEITOS COM ATLETAS SUPERADOS E/OU SEM CONDIÇÕES DE VESTIR NOSSA CAMISA… O SÓCIO TORCEDOR SE AFASTOU DESTA GESTÃO BLÁ BLÁ BLÁ…. O OBJETIVO É VENDER O FAZENDÃO PARA COBRIR O ROMBO DE SUAS GESTÕES …

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*