Bellintani fala sobre saída de Dado e busca por novo treinador

Bellintani e evitou traçar um perfil nesse momento para o novo treinador.

Poucas horas após o Esporte Clube Bahia anunciar a demissão do técnico Dado Cavalcanti, o presidente Guilherme Bellintani veio a público e em entrevista no Sócio Digital, no início da tarde desta terça-feira (17), falou sobre a saída do treinador, que estava no comando da equipe desde dezembro de 2020, mas não resistiu a sequência de resultados negativos no Brasileirão. O mandatário frisou que refletiu por 24 horas antes de decidir pela demissão do técnico. Ele também revelou que ofereceu a Dado a oportunidade de trabalhar em outro cargo dentro do clube, mas o mesmo recusou.

 

“Dado conseguiu um título que a gente buscava e fez um grande início do campeonato, estando entre os dez primeiros por 15 rodadas. Portanto, isso é um conjunto que deve ser respeitado e reflita por 24 horas para tomar a decisão mais embasada possível. Suspender qualquer decisão e aprofundá-la foi necessário”, disse.

“A gente conversou. Uma conversa em alto nível. Conversei com Dado e ele sai pela porta da frente, o que é muito importante. Mesmo numa decisão ruim, é bom saber que pessoas deixam legado. Falei para ele que se ele tivesse esse desejo, entendemos que ele foi o técnico campeão do Nordeste e por 15 rodadas esteve entre os dez. Ele sai com uma envergadura maior e vai ter propostas”, indicou.

Bellintani também comandou sobre a busca pelo novo treinador e evitou traçar um perfil nesse momento. “Eu não vou tratar de perfil, de nome e nem de prazo. A gente acabou de fechar um ciclo e não dialogamos com outro nome enquanto não tínhamos fechado. A partir de agora, a gente faz a análise e entendemos que não pode demorar mais do que o necessário. Temos que fazer isso da forma mais rápida possível. A gente começa os desdobramentos para analisar os nomes disponíveis e entender que profissional que deve vir. Quem chegar, vai precisar oferecer mais do que a gente tinha. Com muito cuidado e com a velocidade necessária. Assim que essa escolha for feita, vamos comunicar. Não deve chegar para o jogo do fim de semana e a ideia é de que ele assuma no jogo seguinte”, explicou.

 

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário