Bahia entra na ‘berlinda’ por carta enviada por sócios do clube

o coletivo cobrou a diretoria da agremiação acerca dos resultados negativos

Inconformado com a atual situação do time na Série A do Campeonato Brasileiro 2021, o grupo de sócios e conselheiros do Esporte Clube Bahia – a Independente Tricolor -, publicou uma manifestação no último domingo (22). Em nota, o coletivo cobrou a diretoria da agremiação acerca dos resultados negativos consecutivos. Afinal, como consequência do jejum de triunfos, a equipe tricolor encurtou a distância para a zona de rebaixamento. Agora, apenas dois pontos separam o Esquadrão de Aço do Z-4.

 

“Não é possível que um clube com tantas e reais dificuldades continue a errar tanto e de forma repetitiva na gestão do futebol”, diz o comunicado da entidade, que lembra os erros da gestão anterior mas ressalta que não podem se repetir.

Em outra parte da nota, a Independente discute a respeito de mudanças. Segundo o grupo, as modificações precisam envolver, inclusive, as ações da diretoria.

“A Diretoria Executiva precisa transformar o discurso em ações e deve ter a real compreensão que as mudanças não podem se dar apenas no comando técnico. É preciso fazer uma efetiva reformulação no departamento de futebol com claras atribuições de responsabilidades, com cobranças por resultados em todos os níveis, com contratações que efetivamente reforcem o time, com o fortalecimento da nossa divisão de base e com a reconstrução de uma cultura de jogo competitiva e compatível com nossa história. Precisamos resgatar o espírito vencedor deste clube e unir todos os torcedores neste objetivo”, completa.

Em suma, o Bahia vive um jejum de sete jogos sem vencer. Além disso, soma a terceira troca de técnico, desta vez, com a chegada do argentino Diego Dabove.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário